14 set 2014 - 11h32

Coutinho deve ser a novidade no ataque

O atacante Douglas Coutinho está de volta ao Atlético-PR. Depois de participar de três amistosos com a Seleção brasileira sub-21, o artilheiro do Furacão volta a ficar à disposição da equipe rubro-negra para a sequência do Campeonato Brasileiro. O camisa 32, ausente dos jogos contra o América-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além do duelo com o Palmeiras – as primeiras partidas realizadas na Arena da Baixada após cumprir os jogos de punição do STJD – , revelou estar ansioso pelo reencontro.

“Estou muito ansioso. Fui revelado no Atlético-PR e meu primeiro jogo que assisti em um estádio foi na Arena, e eu me encantei com a torcida. O que eu sempre falei é que imaginava um dia jogar na Arena lotada marcando gols e a torcida gritando o meu nome. Vai ser marcante e histórico”, disse o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com moral, Coutinho está à disposição do técnico Claudinei Oliveira no domingo, quando a equipe atleticana recebe o Vitória, às 18h30, na Arena da Baixada. Sem ainda saber se vai começar entre os titulares ou reservas, o atacante revela que vai dar ao máximo em campo.

“Não chegamos a conversar ainda, foi tudo muito corrido, ele só se apresentou. Hoje (sexta) provavelmente ele deve passar se vou começar como titular ou no banco. Mas o que ele decidir vou corresponder para ajudar a equipe. Fiquei fora e a hora de mostrar o meu potencial e ajudar o time é agora. Se eu entrar e conseguir marcar gols é o que eu mais quero “, falou o artilheiro do Furacão no Brasileiro, com sete gols.

Coutinho ainda confidenciou que chegou a se abalar com as partidas que começou entre os reservas, quando a equipe era comandada pelo técnico Doriva.

“Qualquer jogador que esteja jogando bem fica incomodado, e comigo não foi diferente, mas não deixei cair. Fiquei triste por atrapalhar o meu rendimento, mas botei na cabeça que ia ter que fazer mais gols e volta a conquistar o meu espaço na equipe titular”, completou.

Artilheiro rubro-negro no Campeonato Brasileiro, com sete gols, Douglas Coutinho teve destaque na equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo. O atacante entrou no segundo tempo da goleada sobre o sub-22 do Catar (4 a 0) e da vitória sobre a Palestina sub-23 (3 a 0), e foi titular diante do Líbano, no empate em 1 a 1. Na primeira partida, o atacante do Furacão deu uma assistência e, na segunda, o camisa 18 fortaleceu o ataque brasileiro, tendo participação no lance do primeiro gol.

“Foi um sonho que eu realizei ter ido para a seleção. Foi uma coisa que não esperava, a convocação veio da noite para o dia. Fiz um excelente trabalho lá e voltei para dar continuidade no meu trabalho para quando tiver outra convocação estar no meio”, finalizou.

Com Coutinho, o Atlético-PR entra em campo no domingo, diante do Vitória, na Arena da Baixada. O jogo, às 18h30, é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…