14 set 2014 - 11h32

Coutinho deve ser a novidade no ataque

O atacante Douglas Coutinho está de volta ao Atlético-PR. Depois de participar de três amistosos com a Seleção brasileira sub-21, o artilheiro do Furacão volta a ficar à disposição da equipe rubro-negra para a sequência do Campeonato Brasileiro. O camisa 32, ausente dos jogos contra o América-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além do duelo com o Palmeiras – as primeiras partidas realizadas na Arena da Baixada após cumprir os jogos de punição do STJD – , revelou estar ansioso pelo reencontro.

“Estou muito ansioso. Fui revelado no Atlético-PR e meu primeiro jogo que assisti em um estádio foi na Arena, e eu me encantei com a torcida. O que eu sempre falei é que imaginava um dia jogar na Arena lotada marcando gols e a torcida gritando o meu nome. Vai ser marcante e histórico”, disse o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com moral, Coutinho está à disposição do técnico Claudinei Oliveira no domingo, quando a equipe atleticana recebe o Vitória, às 18h30, na Arena da Baixada. Sem ainda saber se vai começar entre os titulares ou reservas, o atacante revela que vai dar ao máximo em campo.

“Não chegamos a conversar ainda, foi tudo muito corrido, ele só se apresentou. Hoje (sexta) provavelmente ele deve passar se vou começar como titular ou no banco. Mas o que ele decidir vou corresponder para ajudar a equipe. Fiquei fora e a hora de mostrar o meu potencial e ajudar o time é agora. Se eu entrar e conseguir marcar gols é o que eu mais quero “, falou o artilheiro do Furacão no Brasileiro, com sete gols.

Coutinho ainda confidenciou que chegou a se abalar com as partidas que começou entre os reservas, quando a equipe era comandada pelo técnico Doriva.

“Qualquer jogador que esteja jogando bem fica incomodado, e comigo não foi diferente, mas não deixei cair. Fiquei triste por atrapalhar o meu rendimento, mas botei na cabeça que ia ter que fazer mais gols e volta a conquistar o meu espaço na equipe titular”, completou.

Artilheiro rubro-negro no Campeonato Brasileiro, com sete gols, Douglas Coutinho teve destaque na equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo. O atacante entrou no segundo tempo da goleada sobre o sub-22 do Catar (4 a 0) e da vitória sobre a Palestina sub-23 (3 a 0), e foi titular diante do Líbano, no empate em 1 a 1. Na primeira partida, o atacante do Furacão deu uma assistência e, na segunda, o camisa 18 fortaleceu o ataque brasileiro, tendo participação no lance do primeiro gol.

“Foi um sonho que eu realizei ter ido para a seleção. Foi uma coisa que não esperava, a convocação veio da noite para o dia. Fiz um excelente trabalho lá e voltei para dar continuidade no meu trabalho para quando tiver outra convocação estar no meio”, finalizou.

Com Coutinho, o Atlético-PR entra em campo no domingo, diante do Vitória, na Arena da Baixada. O jogo, às 18h30, é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…