16 set 2014 - 21h43

"Temos que propor o jogo", alerta Claudinei

Para superar um adversário que ataca com muitos jogadores, o fator decisivo pode estar na velocidade dos atacantes. É desta maneira que o técnico Claudinei Oliveira projeta o duelo contra o líder Cruzeiro, às 19h30 de quarta-feira (17), no Mineirão. O confronto é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Cruzeiro é, normalmente, uma equipe que ataca com muitos jogadores. Nós temos o Marcelo e o Douglas [Coutinho], que são atletas com uma velocidade muito acima da média e podem criar dificuldades para eles no nosso contra-ataque", analisa o treinador do Furacão. "Então, temos que nos posicionar bem e marcar bem. Com a bola, também temos que propor o jogo, não podemos só ficar nos defendendo", completa.

No setor defensivo, Claudinei Oliveira destaca a necessidade de maior atenção nas bolas cruzadas e paradas do clube mineiro. Mas confia na boa atuação da zaga atleticana, que tem agradado nas últimas partidas. "O Cruzeiro é um time que faz muitos gols em bolas cruzadas e paradas. Nossa ‘consciência defensiva’ tem se mostrado boa nos últimos jogos, temos ido bem neste setor. A equipe marca bem e os jogadores altos cabeceiam bem", ressalta.

Com 28 pontos, o Atlético Paranaense é o 11º colocado. O Cruzeiro lidera o Brasileirão, com 46 pontos, e foi derrotado na última rodada, pelo São Paulo. Resultado negativo que pode trazer benefícios aos atleticanos no Mineirão. "Aumenta a responsabilidade deles. Eles estão ‘desacostumados’ a perder. É um fator novo para eles no campeonato, já que vinham de empates e vitórias", afirma Claudinei. "Isto, para nós, pode ser uma coisa positiva", completa.

"Sabemos da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão", continua o comandante do Furacão. "É um adversário com um índice de aproveitamento muito alto em casa. Mas se fizermos uma partida boa, taticamente e tecnicamente, acredito muito na velocidade dos nossos atacantes para fazer um grande resultado", finaliza.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…