17 set 2014 - 21h34

Atlético não conseguiu passar pelo líder Cruzeiro

Depois de quebrar a sequência sem vitórias contra o Vitória, o Atlético voltou a perder uma partida. Desta vez, o Furacão perdeu por 2 x 0 para o Cruzeiro. Os gols de Alisson e Marcelo Moreno decretaram o oitavo revés rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Atlético será contra o Internacional, às 18:30, na Arena da Baixada, no sábado (20).

Primeiro tempo: Encolhido e gol sofrido

Ao escalar entre os titulares Gustavo, Cleberson e Willian Rocha, o Atlético começou bem resguardado e procurando o contra-ataque. Com as ajudas defensivas de Sueliton, Deivid, João Paulo e Natanael, o Furacão, até os 26’, sofreu quatro chutes de longa distância e dois foram bloqueados pela defesa.

Aos 26 do primeiro tempo, Alisson cortou na diagonal, driblou Sueliton e arriscou de fora da área. O chute desviou na cabeça de Gustavo e Weverton não teve reação.

Com o gol sofrido, o Atlético começou a sair do campo defensivo e não mais sofreu finalizações contra. Depois de estar atrás do placar, Sueliton e Natanael passam a avançar mais, Marcelo e Douglas Coutinho trocavam de lado no ataque frequentemente, mas a falta de entrosamento ofensivo da equipe a prejudicou.

Além de contar com a falta de entrosamento ofensivo, o Furacão teve um gol anulado, aos 42’. Neste lance, Natanael cobrou uma falta da intermediária ofensiva, mas Gustavo, Cleberson e Willian Rocha estavam impedidos. A finalização correta de Willian foi anulada, e o placar terminou em 1 x 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo – Cruzeiro joga bonito

O Cruzeiro voltou para a etapa final com apenas uma alteração, Wilian no lugar de Julio Batista. A equipe Atleticana voltou com a mesma formação.

A Raposa começou pressionando no segundo tempo, logo nos primeiros segundos Alisson cruzou pela esquerda, mas Wilian cabeceou para fora. O primeiro lance perigoso do Atlético foi aos 5 minutos. Mas o Cruzeiro voltou a pressionar e aos 10 minutos, Marcelo Moreno recebeu o passe de Willian e chutou forte para ampliar o placar. Cruzeiro 2 x 0 Atlético. Aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira tirou Natanael para colocar Sidcley.

Logo em seguida, o Cruzeiro teve nova chance de gol, que ficou parada na defesa do zagueiro Gustavo. A segunda modificação Rubro-Negra foi aos 17 minutos, quando Douglas Coutinho foi substituído por Mosquito. A equipe mandante continuou administrando a partida e o Atlético não conseguiu pressionar. A única chance clara do Atlético diminuir o placar foi aos 28 minutos, mas na tentativa de arrumar, Willian Rocha mandou pra fora.

No intuito de dar mais velocidade ao Atlético-PR, Claudinei fez a última mudança na equipe aos 29 minutos, tirando João Paulo e colocando Hernani. O jogo seguiu neste ritmo, o Cruzeiro pressionando bastante e o Atlético chegando pouco ao ataque. O Furacão ainda tentou diminuir o placar na cobrança de falta que terminou na defesa do Goleiro Fábio. Aos 43 minutos, Marcelo Oliveira trocou Éverton Ribeiro por Nilton.

Com a vitória de hoje, o Cruzeiro atingiu a décima vitória no Mineirão e continua líder do Campeonato Brasileiro, com diferença de sete pontos para a equipe do São Paulo.

%ficha=1070%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…