17 set 2014 - 23h14

Claudinei: "A nossa proposta de jogo não funcionou"

O técnico Claudinei Oliveira tentou explicar a derrota do Atlético para o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Jogando no Mineirão, o treinador escalou um time mais defensivo, no inédito 3-5-2, e não conseguiu ameaçar o líder do Campeonato Brasileiro.

"A nossa proposta de jogo não funcionou. Não conseguimos trocar dois ou três passes para fazer a transição. Acredito que isso não tenha funcionado", disse o comandante ao site oficial do clube.

Sem poder ofensivo, o Rubro-Negro não conseguiu assustar a Raposa e amargou sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro. Após o revés, Claudinei tentou explicar a estratégia atleticana e admitiu a superioridade do líder.

"Viemos preocupados com as jogadas do Maike, principalmente, pela direita. Tentamos bloquear com o Natanael e tínhamos sempre dois atletas por dentro para diminuir as chances de que o Cruzeiro fizesse gols com o Julio e o Marcelo Moreno. Isso funcionou. No intervalo, conversamos com os atletas e tentamos adiantar mais o time. Mas a equipe do Cruzeiro é muito bem montada", admitiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…