17 set 2014 - 22h16

Segundo jogadores, falta de contra-ataques prejudicou

Para começar a partida contra o Cruzeiro, Claudinei Oliveira optou em iniciar com três zagueiros. Além destes três defensores, o sistema defensivo rubro-negro contava com Sueliton, Deivid, João Paulo e Natanael. Por estar utilizando um esquema tático diferente do habitual, o sistema defensivo do Atlético neutralizou a Raposa até os 26 minutos do primeiro tempo, e, depois de então, devido ao desentrosamento da distribuição dos jogadores, o Furacão só finalizou uma vez na primeira etapa. Já em relação ao segundo tempo, o Rubro-Negro arrematou só mais uma vez.

O Atlético iniciou defensivo, mas pecou nos contra-ataques iniciados pela equipe. Sobre estes contragolpes falhados, Marcos Guilherme afirmou:

“É muito difícil, (o Cruzeiro) é uma equipe muito qualificada, né? A nossa proposta era de marcar bem o Cruzeiro e explorar os contra-ataques. Infelizmente não conseguimos”, disse o meia.

No mesmo sentido, Gustavo também assumiu as falhas nos contra-ataques iniciados, mas lembrou que o próximo jogo será na Arena e a equipe contará com o apoio dos torcedores do Atlético:

– Infelizmente, as coisas não aconteceram da forma como imaginávamos. Conseguimos anular (o Cruzeiro) até certo ponto, mas nos contra-ataques erramos muitos passes e não finalizamos. Temos agora um jogo difícil contra o Inter, mas com o apoio do torcedor esperamos vencer – afirmou o zagueiro.

O próximo jogo do Atlético será contra o Internacional, às 18:30, na Arena da Baixada, no sábado (20).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…