Rubro-Negro tenta voltar a vencer fora de casa
A Copa do Mundo havia recém terminado, as cicatrizes das derrotas por 7 x 1 diante da Alemanha e por 3 x 0 para a Holanda ainda machucavam o torcedor brasileiro quando se reiniciou o Campeonato Brasileiro na noite do dia 16 de julho, somente três dias depois do fim do mundial.
Depois das cenas maravilhosas dos modernos estádios da Copa quase sempre lotados, voltamos a realidade do futebol tupiniquim vendo o Furacão enfrentar em Macaé a equipe de maior torcida do país para menos de 7 mil espectadores. Atlético e Flamengo fizeram um jogo movimentado e o rubro-negro paranaense saiu na frente com um gol do atacante Douglas Coutinho após belo passe do artilheiro Éderson, negociado pelo Furacão em pleno campeonato. O Flamengo empatou com Samir ainda no primeiro tempo após falha de marcação do zagueiro Cleberson.
Na segunda etapa o beque atleticano se redimiu e marcou o gol da vitória aos 15´da segunda etapa, decretando aquela que foi a última vitória do clube fora de seus domínios. De lá para cá se passaram dois meses e seis partidas com cinco vitórias e um empate diante do Sport Recife. O clube foi ainda humilhantemente derrotado por 3 x 0 pelo América de Natal pela Copa do Brasil ficando em posição que se mostrou irreversível no jogo de volta.
Na próxima quarta-feira (24) o Furacão precisa se reencontrar com a vitória, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá no oeste catarinense.