25 set 2014 - 0h27

Claudinei afirma: "Temos que reagir"

Em jogo de pouca inspiração, o Atlético-PR foi dominado pela Chapecoense, na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina, e acumulou mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o revés de 3 a 0, o time chegou ao terceiro resultado negativo seguido na competição. Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira tentou encontrar justificativas para a má atuação do Rubro-Negro, que venceu apenas uma partida nos últimos dez jogos.

"Começa o jogo até tendo chances de fazer, mas sofre o gol e abala um pouco mais os jogadores, que sentem bastante, mas temos que passar confiança para buscar o resultado. Tivemos chance de empatar com o Marcelo, acabamos não conseguindo fazer o gol, depois nos lançamos ao ataque, e sofremos o gol num cruzamento longo. O terceiro gol foi consequência da gente ter se lançado ao ataque", disse o treinador.

Claudinei comentou sobre a falta de experiência na equipe e avaliou que a falta de confiança tem prejudicado o desempenho do time em campo.

"É um grupo jovem, que vai ter que amadurecer e está amadurecendo jogando. O grupo do Atlético-PR é assim, temos vários jovens, são jogadores bons, mas que têm essa dificuldade da juventude, que na verdade é uma virtude, mas que dependendo do acontece no jogo acaba acarretando nessa falta de confiança", pontuou.

Com apenas uma vitória em seis jogos à frente do Rubro-Negro, o treinador lamentou mais uma derrota e procurou focar no próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Temos que reagir. Particularmente nunca havia perdido três jogos seguidos na minha carreira. E até pela grandeza do Atlético-PR, pela estrutura, não podemos perder três jogos no Campeonato Brasileiro, que é difícil. Já temos o Corinthians no domingo e temos que buscar vencer de qualquer jeito. Vamos organizar bem a equipe, trabalhar e montar o melhor Atlético-PR para enfrentar o Corinthians."

Após a derrota, o Atlético-PR volta a Curitiba, onde inicia na quinta-feira a preparação para o jogo diante do Timão, marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…