Quatro técnicos e o rendimento do Atlético até então não apresenta um bom rendimento em campo. Por consequência, o time não consegue engrenar uma sequência de vitórias desde a 11ª rodada deste Campeonato Brasileiro. Na época, o Furacão emendou três vitórias seguidas, ao vencer por 3 x 1 o Figueirense, 2 x 1 o Flamengo e 2 x 0 o Criciúma. Sendo esta, a única série de mais de uma vitória seguida da equipe neste Brasileirão.
No entanto, esta partida contra o Figueirense foi realizada antes da parada da Copa do Mundo e o Atlético foi comandado por Leandro Ávila. Já as contra o Flamengo e o Criciúma, que foram após o torneio mundial, o Furacão estava sendo treinado por Doriva. Ou seja, no Campeonato Brasileiro de 2014, somente um técnico que comandou o Rubro-negro venceu dois jogos seguidos.
Por consequência desta série de três partidas seguidas com vitória, no primeiro terço do Brasileirão, o Atlético teve o seu melhor aproveitamento até então. Da 1ª à 13ª rodada, o Furacão teve 48,72% de aproveitamento. Já no segundo terço (14ª à 25ª), o Furacão teve 33,33% e o terceiro terço sendo está jogado agora, mas até agora, o Rubro-negro tem 33,33% de aproveitamento dos pontos. Mostrando assim, a queda de desempenho da equipe com decorrer do campeonato.
Fonte: Futdados