Erros, incompetência ou coincidência?
Apesar da vitória no jogo de ontem, o árbitro atrás de uma das traves, Anderson Daronco, mais uma vez esteve envolvido em polêmica de arbitragem contra o Atlético.
No lance do gol flamenguista, Everton chutou a bola, que desviou claramente no braço de Eduardo da Silva e teve sua trajetória alterada, deixando o goleiro Weverton vendido na jogada e parando no fundo das redes atleticanas.
Mesmo com a reclamação dos atletas do Furacão, ao ser consultado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que conduzia a partida, o auxiliar considerou o lance normal e colaborou para a confirmação do primeiro gol da partida.
No ano passado, em partida disputada no Morumbi contra o São Paulo, que terminou empatada por 1 a 1, no tento assinalado por Rodrigo Caio o bandeira assinalou impedimento, considerando que Aloísio havia participado do lance. Mesmo assim, Daronco (que na ocasião apitava o jogo) validou o gol tricolor.
Este ano, em partida disputada em Uberlândia, o Atlético vencia o São Paulo por 2 a 1 e, no final do jogo, sofreu gol de empate flagrantemente irregular de Luis Fabiano, que tocou com a mão na bola para empurrá-la para as redes. Para Daronco, esse lance (que interferiu diretamente no resultado do jogo) também foi considerado normal.
Felizmente, contra o Flamengo o equívoco de Daronco acabou não impedindo a vitória do Atlético, que foi em busca da virada e conseguiu com dois gols de Cléo.