30 out 2014 - 10h28

Com contrato até 2017, Coutinho é sondado por outros clubes

O atacante Douglas Coutinho, 20 anos, está nos planos do Cruzeiro para 2015. Na verdade, no plano B. Caso não consiga renovar contrato com o centroavante Marcelo Moreno, o clube mineiro tentará comprar Coutinho.

O jogador tem contrato com o Atlético até julho de 2017. A multa rescisória é de R$ 20 milhões.

O Porto, de Portugal, e o Atlético de Madrid, da Espanha, também já demonstraram interesse. Os dois clubes europeus têm tradição de investir em jogadores brasileiros.

O Atlético dificilmente negocia com clubes brasileiros. No entanto, acabou aceitando vender o zagueiro Manoel para o Cruzeiro em junho, vendendo 50% dos direitos econômicos por R$ 9 milhões. O que facilitou a negociação foi o alto valor – equivalente às quantias pagas por clubes europeus – e o fato de Manoel estar movendo uma ação contra o clube.

Coutinho é artilheiro do Atlético no Brasileirão, com sete gols – empatado com o centroavante Cléo. Coutinho disputou 24 partidas na competição (12 como titular). Ficou em campo por 1.266 minutos (o equivalente a 14 jogos inteiros). Tem uma média de um gol a cada 180 minutos. Cléo tem um gol a cada 153 minutos.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…