2 nov 2014 - 23h37

Autor do gol da vitória, Paulinho Dias agradece

No dia em que o Atlético voltou a permitir entrevistas coletivas às rádios, a árdua tarefa de encarar os microfones pelos jogadores coube ao volante Paulinho Dias, autor do gol da vitória rubro-negra logo aos 43 segundos de jogo.

E se alguém esperava que o longo jejum de entrevistas pudesse amenizar o tom das perguntas, enganou-se. O camisa 17 foi de pronto questionado sobre a sua condição no time, eis que muitas vezes criticado até mesmo pela torcida. Mas ao invés de se intimidar, Paulinho Dias deu uma aula de humildade e reconhecimento, demonstrando toda a sua gratidão ao clube da Baixada:

"A gente, como profissional e como ser humano, como pessoa de caráter, tem como obrigação desempenhar o trabalho da melhor forma, por ter gratidão a Deus por você estar empregado, por você ter condições boas de inclusive estar disputando um Campeonato Brasileiro de Série A. Isso, eu tenho essa humildade de reconhecer e ser muito grato a isso. E por essa oportunidade de estar jogando no Atlético. E por ter sido um sonho de criança, ser jogador de futebol. Então, para mim, cara, cada dia que eu entro naquele CT é como se fosse agradecer mesmo, de poder trabalhar, de poder levar a sério, porque às vezes é muito fácil você falar, quando está tudo dando certo na sua vida, você ‘poxa, vou me dedicar, tudo está legal, estou feliz para trabalhar’, mas quando está o contrário, você mostra realmente quem você é. E eu procurei, quando estava fora, trabalhar. Porque o Atlético me deu a oportunidade de trabalhar sério, honrar essa camisa deste clube, e respeitar meus companheiros que estavam jogando. Se eu poderia melhorar o jogador que estava jogando através de um treinamento, com qualidade, incentivando fora, foi isso que eu procurei fazer. Com muito caráter, olho no olho, e quando eu tivesse a minha oportunidade eu ia estar preparado para buscar e ter uma sequência. Porque eu venho trabalhando muito forte e isso eu não escondo de ninguém: que estava com aquela gana e aquela vontade de querer mostrar, realmente, a minha dedicação e o que eu vinha fazendo durante a semana", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…