2 nov 2014 - 23h37

Autor do gol da vitória, Paulinho Dias agradece

No dia em que o Atlético voltou a permitir entrevistas coletivas às rádios, a árdua tarefa de encarar os microfones pelos jogadores coube ao volante Paulinho Dias, autor do gol da vitória rubro-negra logo aos 43 segundos de jogo.

E se alguém esperava que o longo jejum de entrevistas pudesse amenizar o tom das perguntas, enganou-se. O camisa 17 foi de pronto questionado sobre a sua condição no time, eis que muitas vezes criticado até mesmo pela torcida. Mas ao invés de se intimidar, Paulinho Dias deu uma aula de humildade e reconhecimento, demonstrando toda a sua gratidão ao clube da Baixada:

"A gente, como profissional e como ser humano, como pessoa de caráter, tem como obrigação desempenhar o trabalho da melhor forma, por ter gratidão a Deus por você estar empregado, por você ter condições boas de inclusive estar disputando um Campeonato Brasileiro de Série A. Isso, eu tenho essa humildade de reconhecer e ser muito grato a isso. E por essa oportunidade de estar jogando no Atlético. E por ter sido um sonho de criança, ser jogador de futebol. Então, para mim, cara, cada dia que eu entro naquele CT é como se fosse agradecer mesmo, de poder trabalhar, de poder levar a sério, porque às vezes é muito fácil você falar, quando está tudo dando certo na sua vida, você ‘poxa, vou me dedicar, tudo está legal, estou feliz para trabalhar’, mas quando está o contrário, você mostra realmente quem você é. E eu procurei, quando estava fora, trabalhar. Porque o Atlético me deu a oportunidade de trabalhar sério, honrar essa camisa deste clube, e respeitar meus companheiros que estavam jogando. Se eu poderia melhorar o jogador que estava jogando através de um treinamento, com qualidade, incentivando fora, foi isso que eu procurei fazer. Com muito caráter, olho no olho, e quando eu tivesse a minha oportunidade eu ia estar preparado para buscar e ter uma sequência. Porque eu venho trabalhando muito forte e isso eu não escondo de ninguém: que estava com aquela gana e aquela vontade de querer mostrar, realmente, a minha dedicação e o que eu vinha fazendo durante a semana", disse.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…