2 nov 2014 - 23h59

Claudinei ressalta: "Soubemos jogar!"

O treinador Claudinei Oliveira concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético/MG, por 1 a 0, neste domingo (2) na Arena da Baixada.

Apesar do placar favorável, que praticamente garantiu a permanência do Atlético na elite do futebol brasileiro no ano que vem, o técnico reconheceu que a equipe foi pressionada pelo adversário, mas ressaltou a concentração e o empenho dos atletas para garantir o resultado:

"Eu acho que foi um jogo intenso e a nossa equipe sempre joga com essa intensidade. Eu acho até que um diferencial do Atlético é isso, a gente põe um ritmo forte o jogo inteiro. Eu acho que nós controlamos o jogo assim, quase até o final do primeiro tempo. No segundo tempo acho que nós não controlamos o jogo. Nós tivemos pouca posse de bola, o Atlético teve mais domínio das ações", afirmou.

O treinador reconheceu que, no segundo tempo, a equipe rendeu pouco, mas comemorou o fato do time ter conseguido manter o placar:

"Erramos muitos passes, na hora da transição que a gente tinha que sair para o contra-ataque, né? Perdemos o Marcelo, que é um jogador que sempre é uma válvula de escape para a gente, é um jogador que geralmente a equipe procura o Marcelo, é um dos jogadores que mais recebe passes, se pegar as estatísticas do Campeonato Brasileiro, é um dos jogadores que mais sofre faltas, então é um jogador que faz a bola parar um pouquinho mais na frente, mas enfim, como eu falei para eles no vestiário agora, a gente está jogando a nossa vida, né? O Atlético/MG joga hoje, tem mais uma chance na Copa do Brasil quarta-feira, está brigando lá em cima no G4, e a gente está jogando a nossa sobrevivência, a nossa vida a cada jogo. Então acho que hoje não foi aquele jogo que eu gosto, tanto no segundo tempo, fomos muito pressionados, não tivemos a posse de bola, mas soubemos jogar de acordo como o jogo se apresentou. Aguentamos bem a pressão", concluiu.

Com 43 pontos, o Atlético ocupa agora a 9ª posição na tabela, nove pontos à frente do rival Coritiba, time que abre a zona do rebaixamento. Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Galo foi de transcendental importância para o Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…