2 nov 2014 - 21h23

Sai pra lá, assombração!

No duelo de Atléticos neste domingo (2), o Rubro-Negro levou a melhor sobre o xará mineiro e praticamente garantiu sua permanência na Série A em 2015. Com um gol relâmpago de Paulinho Dias, antes do primeiro minuto de jogo, o Furacão conquistou mais uma vitória dentro de casa e chegou aos 43 pontos no Campeonato Brasileiro, abrindo nove pontos para a zona do rebaixamento.

Como um verdadeiro Furacão, o Atlético se lançou ao ataque logo no início e, depois da saída de bola, Marcelo recebeu na direita e tocou para Mário Sérgio que, dentro da área, tentou cruzar; a zaga afastou, mas a bola sobrou para Paulinho Dias, que chutou de primeira e contou com o desvio em Edcarlos para matar o goleiro Giovanni e abrir o placar na Arena da Baixada.

Depois de sofrer o gol logo no primeiro lance de jogo, o Galo tentou reagir e foi em busca do empate, mas o Rubro-Negro marcava bem e conseguia impedir o rival de levar perigo à meta de Weverton. Aos poucos, o time de Claudinei Oliveira retomou o controle da partida e, aproveitando a vantagem no placar, passou a trocar passes com tranquilidade.

Já o Galo continuava buscando o empate, mas sem muita efetividade. Aos 17, Diego Tardelli arriscou o chute da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol de Weverton. Na resposta, Bady chutou de fora da área aos 21, mas a bola bateu na zaga e ninguém aproveitou o rebote. Aos 27, Luan recebeu em boa condição e tentou tocar por cima de Weverton, mas o arqueiro rubro-negro estava esperto e conseguiu defender. Aos 35, Tardelli cruzou para Carlos, que errou a cabeçada e desperdiçou boa chance do alvinegro mineiro. Três minutos depois, Alex Silva recebeu na direita, chutou para o gol, mas o arqueiro atleticano estava ligado e fez tranquila defesa.

Na etapa final, o Atlético voltou com uma postura defensiva, enquanto o Galo buscava o empate. Aos cinco minutos, Leonardo Silva teve a melhor oportunidade do Galo no jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro alvinegro se jogou de peixinho para cabecear a bola em direção ao gol, exigindo grande defesa de Weverton.

Um minuto depois, o Furacão deu o troco com Mário Sérgio, que acertou belo chute da direita, mas a bola passou por cima da meta de Giovanni. Porém, durante todo o segundo tempo, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances de gol. Com uma marcação implacável, o Furacão não correu nenhum risco e o Galo, apesar de pressionar em busca do empate, pouco fez.

Ao final, a vitória por 1 a 0 sobre o xará mineiro, além de ampliar a vantagem rubro-negra no confronto dentro da Arena, praticamente garantiu a permanência do Furacão na elite do futebol brasileiro. Com 43 pontos, o Atlético ocupa agora a 9ª posição e está a nova pontos do Coritiba, o primeiro time da zona do rebaixamento, faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato.

%ficha=1080%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…