Retrospecto favorece Furacão
Sábado se encontram frente a frente as equipes do Botafogo e Atlético Paranaense, 18º e 9º colocados no Brasileirão 2014, respectivamente. Na história dos confrontos, o Furacão leva vantagem, tendo vencido 17 vezes, enquanto o clube da estrela solitária venceu em 13 oportunidades. O confronto mostra ainda poucos empates na história dos Campeonatos Brasileiros, somente em cinco oportunidades ninguém saiu vencedor do confronto.
No Brasileiro do ano passado, cada equipe fez o serviço de casa e venceu: o Atlético, na Vila Capanema, por 2 X 0 com gols do artilheiro Ederson e o Botafogo, já na reta final do certame, por 4 X 0 com gols de Elias, Seedorf e dois de Bruno Mendes, no Maracanã.
Neste ano, o Atlético venceu novamente por 2 X 0, mas numa Baixada vazia sendo o penúltimo jogo que o clube cumpriu punição imposta pelo STJD devido à confusão em Joinvile na rodada derradeira do Brasileiro 2013. Os gols foram marcados por Cléo que fez naquela partida seu segundo gol em sua volta ao clube e por Douglas Coutinho, coincidentemente seu último no atual nacional. No momento, ambos tem sete gols marcados pelo Atlético, dividindo a artilharia do clube no campeonato.