O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 nov 2014 - 12h53

2014 previsível e sem graça

Minas Gerais em festa, como já vimos no Rio Grande do Sul, Rio e São Paulo frequentemente; e o Paraná?

Paraná, para nós Atleticanos significa prioritariamente o Atlético, mas como um todo está em franca decadência há algum tempo.

Mais um ano sem sal, sem graça, sem aspirações, ou seja, mais um ano perdido, conduzido por perdidos no futebol.

Um final de campeonato sem a menor graça para nós Atleticanos, pois não aspiramos nada a não ser a Sul Americana onde praticamente só não participam os rebaixados.

Há quantos anos torcemos apenas para fugir da zona de rebaixamento? Quantos vezes, nos últimos 20 anos, torcemos por algo que realmente nos empolgou e que serviu para trazer mais torcedores, mais sócios, mais admiradores? Somente em 2.001, 2.004 e 2.005. Quanto investimos nestes anos? Muito pouco, pois havia garimpo nos campeonatos regionais, séries B e C e olheiros em várias regiões, somado a algumas contratações que chegavam para jogar e não como apostas.

Havia uma busca constante por parcerias com clubes do interior (Ex.:PSTC de Londrina), coisa que a arrogância e intransigência da direção do CAP conseguiu praticamente acabar.

Ou seja, somando tudo, há algum tempo torcemos durante o campeonato todo para no final CHEGARMOS A NADA.

O nada significa: sem briga por título no Brasileirão, Copa do Brasil ou libertadores. Significa ainda a diminuição no número de sócios, a falta de patrocinadores a altura, a falta de loja para venda de produtos; e o mais grave; A FALTA DE ASPIRAÇÃO PARA O FUTURO.

Hoje, sem medo de errar, há poucos Atleticanos que chorariam por um novo rebaixamente, que chorariam em uma decisão perdida, que chorariam de emoção por uma vitória como foi contra Bahia e Fluminense em 2.001.

Percebo que até os comentaristas conscientes como Jairo Rosa, Jefferson Gabardo e outros estão se afastando até deste democrático espaço. Alguns, bravos batalhadores, como: Marcos Rosa, Paulo Cesar Teixeira, Luciano Ayres e outros continuam tentando motivar e abrir os olhos desta incompetente diretoria.

Torço para que tudo isso mude radicalmente nos próximos anos e que nós torcedores tenhamos sangue nos olhos quando vamos a arena e que voltemos a chorar de emoção nas verdadeiras decisões e que principalmente voltemos a ver crianças e mulheres lindas em nossa torcida como dantes e que era mostrado ao Brasil a raça e beleza da mais vibrante torcida brasileira.

Diretoria Atleticana atual e futura, por favor ao menos tentem resgatar a garra do nosso verdadeiro Atlético e consequentemente dos verdadeiros Atleticanos; lembrando sempre do lema: conquistar é mais fácil do que manter.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…