12 nov 2014 - 9h52

Atlético e Sport fazem confronto equilibrado

No próximo domingo às 17h, no Joaquim Américo, se enfrentam os rubro-negros paranaense e pernambucano num confronto bastante equilibrado na história. São sete vitórias do Furacão contra seis do Leão da Ilha contando ainda com nove empates, como o 1 X 1 do primeiro turno em Recife, tendo o zagueiro Cleberson marcado para o Atlético e Régis empatado para o Sport.

Há equilíbrio também nos gols marcados, sendo 27 para o Atlético e 26 para o Sport. Levando-se em conta que tanto o Leão como o Atlético acabaram disputando a Série B do Brasileirão anos atrás, os paranaenses não perdem para os pernambucanos desde 2008, quando Luciano Henrique marcou o gol da vitória.

Dentro da Baixada, o Atlético nunca perdeu para o Sport, tendo vencido seis dos sete confrontos, marcando 17 vezes e sofrendo somente seis gols. A maior goleada entre as equipes foi registrada justamente na antiga Baixada no Brasileiro de 1996, com o placar de 6 X 2, onde o polonês Nowak marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…

Opinião

Um basta ao racismo

A Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores, vem a público manifestar o seu repúdio aos atos racistas cometidos por alguns torcedores na Arena…