16 nov 2014 - 18h50

Atlético joga mal e perde para o Sport

Depois de afastar de vez o risco de rebaixamento, o Atlético recebeu neste domingo (16) o Sport, na Arena da Baixada, tentando manter o bom momento e galgar posições na tabela de classificação. No entanto, o time de Claudinei Oliveira mostrou pouca inspiração e acabou derrotado pelo Sport, por 1 a 0, com um golaço de Diego Souza em plena Arena da Baixada.

O jogo começou com o Atlético tentando pressionar, mas sem muita efetividade. Aos seis minutos, Bady cruzou para Marcos Guilherme. O atleticano ficou em ótima condição, mas Ewerton Páscoa chegou trombando e conseguiu evitar o arremate. Mas apesar do ímpeto inicial, o Rubro-Negro não conseguia criar boas jogadas ofensivas e viu o Sport começar a gostar do jogo. Aos 17, Diego Souza arriscou de longe em cobrança de falta e levou perigo à meta de Weverton. Aos 31, Marcelo tentou de fora da área, mas a bola foi fraca e Magrão defendeu com tranquilidade. E aos 44, Diego Souza lançou para Mike que, livre de marcação, cabeceou para o gol. Bem posicionado, o arqueiro rubro-negro fez a defesa.

No segundo tempo, o Furacão entrou mais ligado. Aos dois minutos, Marcelo chutou forte para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Mas o Sport logo reagiu e, aos oito minutos, Diego Souza aproveitou o rebote depois de arremate de Mike e, de voleio, fez um belo gol para abrir o placar na Arena.

Com a desvantagem no marcador, Claudinei Oliveira começou a mudar o time, mas as alterações não surtiram muito efeito. Aos 22, Dellatorre aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, mas por sobre a meta de Magrão. E, aos 27, o lance crucial da partida: Marcelo ia chapelando o marcador, que meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Atlético. Mas, na cobrança, Cléo bateu com displicência e facilitou a vida do goleiro do Leão.

Depois disso, o Sport passou a administrar o resultado, enquanto o Atlético buscava o ataque, mas de maneira desorganizada. A última chance de gol do Furacão saiu aos 45 minutos, quando Natanael cruzou para a área e Renê tentou mandar para fora, mas quase fez um gol contra.

Ao final da partida, Cléo se desculou pelo pênalti perdido, mas ressaltou: "isso faz parte do futebol". Assim, num jogo fraco tecnicamente, o Atlético acabou perdendo dentro de casa e interrompeu a boa sequência no campeonato. Na próxima quarta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Santos, novamente na Arena, buscando a reabilitação.

%ficha=1082%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…