21 nov 2014 - 15h21

Douglas Coutinho é negociado com fundo de investidores

O Atlético concretizou nesta quinta-feira (20/11) a venda de parte dos direitos econômicos do atacante Douglas Coutinho, 20 anos, para o Grupo Doyen, sediado em Malta. O jogador deverá se transferir para um clube europeu em janeiro.

Apesar de o Atlético não ter anunciado de modo oficial, a transferência foi comunicada pela Doyen Sports, um fundo de investimentos que possui direitos econômicos de vários jogadores em todo o mundo. De acordo com a Gazeta do Povo, o negócio foi selado em uma reunião de que participaram o empresário do jogador, Taciano Pimenta, o representante do Grupo Doyen Renato Dupra e o presidente Mario Celso Petraglia.

O Atlético não detinha integralmente os direitos econômicos do atacante, que eram partilhados com empresários. A Doyen adquiriu 70% e o Atlético manteve 15% de participação, tendo recebido 4,5 milhões de euros no negócio (cerca de R$ 14 milhões).

O jogador tinha contrato com o Atlético até 2017. O clube havia tentado prorrogar o vínculo, mas as propostas foram recusadas pelo empresário.

Doyen

A Doyen Sports Investment é um grupo privado, cuja a sede está localizada em Londres e que desenvolve atividades nas áreas de recursos naturais, energia, imobiliário, hoteleiro e esportivo. Este fundo atua nos mercados da Espanha, Portugal, do leste da Europa e do Brasil. Em Portugal, este fundo atualmente tem maior proximidade com o FC Porto. Dos últimos negócios da Doyen, estão a compra dos direitos econômicos de Lucas Lima e de Leandro Damião.

Douglas Coutinho

Em 2014, Douglas Coutinho fez 36 jogos pelo Atlético. Destes, 26 foram pelo Campeonato Brasileiro, cinco pela Libertadores, quatro pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil. Nestas 36 partidas, Coutinho fez sete gols e todos pelo Brasileirão. Estes gols fizeram com que este atacante seja o atual segundo artilheiro da equipe no campeonato nacional. Neste ano, o jogador foi convocado por Gallo para integrar a Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Olimpíada 2016.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…