21 nov 2014 - 15h21

Douglas Coutinho é negociado com fundo de investidores

O Atlético concretizou nesta quinta-feira (20/11) a venda de parte dos direitos econômicos do atacante Douglas Coutinho, 20 anos, para o Grupo Doyen, sediado em Malta. O jogador deverá se transferir para um clube europeu em janeiro.

Apesar de o Atlético não ter anunciado de modo oficial, a transferência foi comunicada pela Doyen Sports, um fundo de investimentos que possui direitos econômicos de vários jogadores em todo o mundo. De acordo com a Gazeta do Povo, o negócio foi selado em uma reunião de que participaram o empresário do jogador, Taciano Pimenta, o representante do Grupo Doyen Renato Dupra e o presidente Mario Celso Petraglia.

O Atlético não detinha integralmente os direitos econômicos do atacante, que eram partilhados com empresários. A Doyen adquiriu 70% e o Atlético manteve 15% de participação, tendo recebido 4,5 milhões de euros no negócio (cerca de R$ 14 milhões).

O jogador tinha contrato com o Atlético até 2017. O clube havia tentado prorrogar o vínculo, mas as propostas foram recusadas pelo empresário.

Doyen

A Doyen Sports Investment é um grupo privado, cuja a sede está localizada em Londres e que desenvolve atividades nas áreas de recursos naturais, energia, imobiliário, hoteleiro e esportivo. Este fundo atua nos mercados da Espanha, Portugal, do leste da Europa e do Brasil. Em Portugal, este fundo atualmente tem maior proximidade com o FC Porto. Dos últimos negócios da Doyen, estão a compra dos direitos econômicos de Lucas Lima e de Leandro Damião.

Douglas Coutinho

Em 2014, Douglas Coutinho fez 36 jogos pelo Atlético. Destes, 26 foram pelo Campeonato Brasileiro, cinco pela Libertadores, quatro pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil. Nestas 36 partidas, Coutinho fez sete gols e todos pelo Brasileirão. Estes gols fizeram com que este atacante seja o atual segundo artilheiro da equipe no campeonato nacional. Neste ano, o jogador foi convocado por Gallo para integrar a Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Olimpíada 2016.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…