No último jogo da temporada na Arena da Baixada, o Atlético enfrentou o Goiás neste domingo (30). Sem pretensões na tabela, o Rubro-Negro jogava apenas pela despedida de sua torcida. Já o Goiás, salvo do rebaixamento, também não tinha grandes objetivos no campeonato. O resultado foi um jogo sonolento, digno das muitas cadeiras vazias na arquibancada. Superior durante toda a partida, o Atlético conseguiu uma vitória em seu último jogo em casa e garantiu a oitava posição na tabela do Brasileiro a apenas uma rodada do fim do campeonato.
Em jogo de poucas emoçoes, o primeiro chute a efetivamente levar perigo à meta do goleiro Renan, foi de Dellatorre aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante chutou colocado, mas a bola passou rente ao gol. Aos 24 minutos, Marcelo também teve sua chance, mas o goleiro saiu bem e evitou o gol atleticano. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.
No segundo tempo, o Atlético ainda sem alterações, continuava com maior posse de bola, mas sem lances de perigo. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Dellatorre cabeceou à direita do gol alvi-verde. Na sequência, Hernani também tentou um chute de longe sem sucesso. A pressão rubro-negra começou a surtir efeito e aos 16 minutos Marcelo abriu o placar. O atacante recebeu na entrada da área, carregou e chutou com força sem chances para o goleiro Renan. Atlético 1 a 0.
Com o placar aberto, o jogo ficou mais movimentado. O time goiano passou a buscar com mais efetividade o empate e o Furacão respondia na tentativa de ampliar o placar. O final do jogo ficou violento, o juiz distribuiu cartões amarelos para o time do Goiás e dois jogadores acabaram expulsos. Mesmo assim, o placar permaneceu de 1 a 0.
Na rodada final do Campeonato Brasileiro o Atlético vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras que ainda corre risco de ser rebaixado.
%ficha=1085%