30 nov 2014 - 21h39

Vitória na despedida

No último jogo da temporada na Arena da Baixada, o Atlético enfrentou o Goiás neste domingo (30). Sem pretensões na tabela, o Rubro-Negro jogava apenas pela despedida de sua torcida. Já o Goiás, salvo do rebaixamento, também não tinha grandes objetivos no campeonato. O resultado foi um jogo sonolento, digno das muitas cadeiras vazias na arquibancada. Superior durante toda a partida, o Atlético conseguiu uma vitória em seu último jogo em casa e garantiu a oitava posição na tabela do Brasileiro a apenas uma rodada do fim do campeonato.

Em jogo de poucas emoçoes, o primeiro chute a efetivamente levar perigo à meta do goleiro Renan, foi de Dellatorre aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante chutou colocado, mas a bola passou rente ao gol. Aos 24 minutos, Marcelo também teve sua chance, mas o goleiro saiu bem e evitou o gol atleticano. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.

No segundo tempo, o Atlético ainda sem alterações, continuava com maior posse de bola, mas sem lances de perigo. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Dellatorre cabeceou à direita do gol alvi-verde. Na sequência, Hernani também tentou um chute de longe sem sucesso. A pressão rubro-negra começou a surtir efeito e aos 16 minutos Marcelo abriu o placar. O atacante recebeu na entrada da área, carregou e chutou com força sem chances para o goleiro Renan. Atlético 1 a 0.

Com o placar aberto, o jogo ficou mais movimentado. O time goiano passou a buscar com mais efetividade o empate e o Furacão respondia na tentativa de ampliar o placar. O final do jogo ficou violento, o juiz distribuiu cartões amarelos para o time do Goiás e dois jogadores acabaram expulsos. Mesmo assim, o placar permaneceu de 1 a 0.

Na rodada final do Campeonato Brasileiro o Atlético vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras que ainda corre risco de ser rebaixado.
%ficha=1085%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…