2 dez 2014 - 11h54

A Era Claudinei Oliveira

O treinador comandou a recuperação do Furacão no Campeonato Brasileiro.

Desde sua chegada no mês de Setembro, o técnico Claudinei Oliveira reformulou o time atleticano. Com a chegada de reforços pontuais e seu ótimo trabalho com atletas jovens, o comandante tirou o Furacão da briga pelo rebaixamento e empurrou o time para uma reta final de Campeonato Brasileiro mais tranquila.

O maior trunfo de Claudinei foi corrigir as falhas do sistema defensivo, utilizando peças que até então estavam esquecidas e com o reforço providencial do zagueiro Gustavo. A chegada do zagueiro experiente trouxe tranquilidade para a defesa e fez com que as atuações de Cleberson melhorassem. Claudinei também voltou a utilizar o zagueiro/lateral William Rocha, que sempre que entrou teve ótimas atuações com a camisa do Furacão.

Já as laterais do campo se consolidaram como a válvula de escape do time Rubro-Negro. Os laterais Sueliton e Natanael são os jogadores com mais assistências do elenco atleticano no Campeonato Brasileiro.

O técnico também recuperou o bom futebol do volante Deivid e do centroavante Cléo. O volante teve atuações destacadas desde a chegada de Claudinei, se tornando um dos maiores ladrões de bola do campeonato. Já o centroavante termina como artilheiro da equipe no Brasileirão.

A experiência do treinador com jogadores jovens ajudou na recuperação do bom futebol do meia-atacante Marcos Guilherme e do volante Hernani.

Com o contrato de Claudinei Oliveira já renovado para a temporada de 2015 e promessas de investimento maior no futebol, o torcedor Rubro-Negro espera um 2015 ainda melhor para o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…