A Era Claudinei Oliveira
O treinador comandou a recuperação do Furacão no Campeonato Brasileiro.
Desde sua chegada no mês de Setembro, o técnico Claudinei Oliveira reformulou o time atleticano. Com a chegada de reforços pontuais e seu ótimo trabalho com atletas jovens, o comandante tirou o Furacão da briga pelo rebaixamento e empurrou o time para uma reta final de Campeonato Brasileiro mais tranquila.
O maior trunfo de Claudinei foi corrigir as falhas do sistema defensivo, utilizando peças que até então estavam esquecidas e com o reforço providencial do zagueiro Gustavo. A chegada do zagueiro experiente trouxe tranquilidade para a defesa e fez com que as atuações de Cleberson melhorassem. Claudinei também voltou a utilizar o zagueiro/lateral William Rocha, que sempre que entrou teve ótimas atuações com a camisa do Furacão.
Já as laterais do campo se consolidaram como a válvula de escape do time Rubro-Negro. Os laterais Sueliton e Natanael são os jogadores com mais assistências do elenco atleticano no Campeonato Brasileiro.
O técnico também recuperou o bom futebol do volante Deivid e do centroavante Cléo. O volante teve atuações destacadas desde a chegada de Claudinei, se tornando um dos maiores ladrões de bola do campeonato. Já o centroavante termina como artilheiro da equipe no Brasileirão.
A experiência do treinador com jogadores jovens ajudou na recuperação do bom futebol do meia-atacante Marcos Guilherme e do volante Hernani.
Com o contrato de Claudinei Oliveira já renovado para a temporada de 2015 e promessas de investimento maior no futebol, o torcedor Rubro-Negro espera um 2015 ainda melhor para o Furacão.