4 jan 2015 - 12h23

É hora de acompanhar o Furacão na Copinha

O Atlético inicia neste domingo (04) sua 20ª participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia atleticana, que terá na competição o comando do técnico e ex-jogador do clube Marcão, é contra o São Caetano, às 16 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O Furacão está no Grupo Y, junto com São Caetano, Flamengo-SP e Palmeira de Goianinha-RN.

A melhor participação atleticana na competição foi em 2009, quando ficou com o vice-campeonato – foi derrotado pelo Corinthians na final. Outras duas participações de destaque foram em 2007 e 2012, quando chegou às semifinais.

Apesar da competição permitir a inscrição de atletas nascidos até 1995 (time sub-20), a média de idade atleticana na Copinha é mais baixa, com um grupo de 18,5 anos. A base do time é formada pelos atletas vice-campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20, no final de dezembro, no Rio Grande do Sul, quando o time chegou às finais mais foi derrotado pelo Corinthians.

Em sua 46ª edição e apontada como a principal competição de Juniores do país, a Copa SP tem este ano 104 clubes, divididos em 26 grupos. Pelo regulamento, na primeira fase as equipes se enfrentam em turno único em seus grupos e avançam para a segunda fase o campeão de cada chave e os 6 melhores segundos colocados. A partir da segunda fase os jogos serão no sistema eliminatório, em partida única, até a grande final marcada para o dia 25 de janeiro na comemoração do aniversário da capital paulista.

Confira a tabela de jogos do Furacão na primeira fase da 46ª Copa SP:

04/01 – 16 horas – Atlético x São Caetano
07/01 – 16 horas – Palmeira-RN x Atlético
11/01 – 11 horas – Flamengo-SP x Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…