5 jan 2015 - 20h58

Emoções garantidas!

A temporada 2015 reserva emoções ao torcedor rubro-negro. O clube tem garantida a participação em três competições – e pode ainda disputar a Sul-Americana 2015.

No Estadual, pelo terceiro ano consecutivo o Atlético lançará a equipe sub-23. A estreia será no dia 1º de fevereiro, contra o Cascavel, no interior do estado. Na primeira fase o time entra em campo 11 vezes, com seis jogos na Arena da Baixada, que volta a receber jogos do Paranaense depois de três anos, e mais cinco fora de casa.

Com o time principal, o Furacão disputa a partir de março a Copa do Brasil, tendo o Remo como adversário na primeira fase. A partir de maio, as emoções serão também com o Campeonato Brasileiro.

Há ainda a possibilidade de o clube voltar a um torneio internacional na temporada: a Copa Sul-Americana 2015. Com o 8º lugar no Brasileirão do ano passado, o Atlético disputa a competição caso seja eliminado até a terceira fase da Coa do Brasil.

Segundo o regulamento geral da CBF, artigo 6º, classificam-se para a Sul-Americana 2015 os seis primeiros colocados do Brasileiro de 2014, excluindo os classificados para a 4ª fase da Copa do Brasil e os classificados para a Libertadores.

Pelo calendário da CBF, o Campeonato Brasileiro começa no dia 10 de maio e segue até 06 de dezembro, não parando a disputa durante a Copa América. A Copa do Brasil começa no dia 25 de fevereiro e a final será dia 25 de novembro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…