5 jan 2015 - 0h08

Imprensa especula reforços estrangeiros para o Furacão

Com o mercado da bola movimentado, o Atlético pode buscar no mercado internacional os reforços para a temporada 2015. Nas últimas semanas, o nome do clube surgiu na imprensa internacional, principalmente no Paraguai, de onde podem vir dois atletas para o elenco rubro-negro.

O mais cotado é o lateral Jorge Moreira, 24 anos, atualmente no Libertad do Paraguai, e que poderia vir ao Furacão na metade desta temporada, já que o clube paraguaio disputa no início do ano a Libertadores – está no Grupo 7, ao lado de Atlético Nacional, Barcelona (Equador) e o vencedor de Independiente del Valle e um representante argentino, a definir.

O próprio presidente do Libertad, Carlos Aguero, confirmou as negociações. “Eu me encontrei com o presidente do Paranaense, disse que primeiro ele [Moreira] quer jogar a Copa [Libertadores] e sairia no meio do ano. Em janeiro vamos terminar o fechamento [das negociações]”, disse em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai (clique aqui e confira a reportagem). Com isso, o jogador poderia ser um reforço do clube para o Brasileirão.

Outro nome forte para reforçar o Rubro-Negro é o meia paraguaio Óscar Romero, do Cerro Porteño e irmão de Ángel Romero, contratado no ano passado pelo Corinthians. Óscar Romero, de 22 anos, é uma das revelações do futebol paraguaio e, segundo a imprensa local, poderia vir ao Furacão por intermédio de um grupo empresarial (clique aqui e confira a reportagem do portal D10, do Paraguai). Além do Atlético, o Lanús, da Argentina, também demonstrou interesse no atleta.

E da Índia, o atacante Romeo Fernandes, do Dempo Sports Club e que está emprestado ao FC Goa, também pode ser uma novidade a desembarcar no CT do Caju. Segundo o site The Times of India, o jogador, que é destaque do time treinado por Zico, viria ao Brasil por empréstimo até o fim do ano. Aos 22 anos, Romeo Fernandes é um dos principais nomes do futebol indiano, ganhando ano passado três vezes o prêmio de “melhor jogador da partida”, um recorde no país (confira a notícia: Brazilian club keen to sign Goa’s Romeo Fernandes ).

A vinda de Romeo Fernandes estreitaria ainda mais a parceria do Atlético com o futebol indiano, um dos principais centros emergentes do futebol no mundo. Ano passado, o clube acertou uma parceria com a Indian Super League, com o empréstimo de cinco atletas a times locais – o zagueiro Erwin, o volante Guilherme Batata, o meia Bruno Pelissari e os atacantes Gustavo Marmentini e Pedro Gusmão. E no fim do ano, anunciou a extensão da parceria ao ceder o Centro de Treinamento do Caju para jogadores de base da Índia e fornecer cursos para treinadores do país.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…