5 jan 2015 - 0h08

Imprensa especula reforços estrangeiros para o Furacão

Com o mercado da bola movimentado, o Atlético pode buscar no mercado internacional os reforços para a temporada 2015. Nas últimas semanas, o nome do clube surgiu na imprensa internacional, principalmente no Paraguai, de onde podem vir dois atletas para o elenco rubro-negro.

O mais cotado é o lateral Jorge Moreira, 24 anos, atualmente no Libertad do Paraguai, e que poderia vir ao Furacão na metade desta temporada, já que o clube paraguaio disputa no início do ano a Libertadores – está no Grupo 7, ao lado de Atlético Nacional, Barcelona (Equador) e o vencedor de Independiente del Valle e um representante argentino, a definir.

O próprio presidente do Libertad, Carlos Aguero, confirmou as negociações. “Eu me encontrei com o presidente do Paranaense, disse que primeiro ele [Moreira] quer jogar a Copa [Libertadores] e sairia no meio do ano. Em janeiro vamos terminar o fechamento [das negociações]”, disse em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai (clique aqui e confira a reportagem). Com isso, o jogador poderia ser um reforço do clube para o Brasileirão.

Outro nome forte para reforçar o Rubro-Negro é o meia paraguaio Óscar Romero, do Cerro Porteño e irmão de Ángel Romero, contratado no ano passado pelo Corinthians. Óscar Romero, de 22 anos, é uma das revelações do futebol paraguaio e, segundo a imprensa local, poderia vir ao Furacão por intermédio de um grupo empresarial (clique aqui e confira a reportagem do portal D10, do Paraguai). Além do Atlético, o Lanús, da Argentina, também demonstrou interesse no atleta.

E da Índia, o atacante Romeo Fernandes, do Dempo Sports Club e que está emprestado ao FC Goa, também pode ser uma novidade a desembarcar no CT do Caju. Segundo o site The Times of India, o jogador, que é destaque do time treinado por Zico, viria ao Brasil por empréstimo até o fim do ano. Aos 22 anos, Romeo Fernandes é um dos principais nomes do futebol indiano, ganhando ano passado três vezes o prêmio de “melhor jogador da partida”, um recorde no país (confira a notícia: Brazilian club keen to sign Goa’s Romeo Fernandes ).

A vinda de Romeo Fernandes estreitaria ainda mais a parceria do Atlético com o futebol indiano, um dos principais centros emergentes do futebol no mundo. Ano passado, o clube acertou uma parceria com a Indian Super League, com o empréstimo de cinco atletas a times locais – o zagueiro Erwin, o volante Guilherme Batata, o meia Bruno Pelissari e os atacantes Gustavo Marmentini e Pedro Gusmão. E no fim do ano, anunciou a extensão da parceria ao ceder o Centro de Treinamento do Caju para jogadores de base da Índia e fornecer cursos para treinadores do país.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…