Safadeza na arbitragem!

Ontem, no jogo entre Atlético e o São Paulo, pela Copa São Paulo, o que se viu foi o time do furacão muito superior ao do tricolor e uma arbitragem voltada a classificar o time paulista para a próxima fase. É vergonhoso o que acontece na arbitragem do futebol brasileiro: arbitragens fracas tecnicamente e o que é pior, árbitros mal intencionados como os do jogo de ontem.

Vejamos: O gol de empate do São Paulo surgiu da marcação de um pênalti, no mínimo duvidoso onde o lateral direito do Atlético (que estava muito nervoso) não teve a intenção de cortar a trajetória da bola com a mão. Até aquele momento do jogo o Atlético sufocava o time do São Paulo na defesa e a qualquer momento poderia sair o segundo gol.

A partir do pênalti o jogo ficou igual. Aí entrou em cena o árbitro. O incompetente juiz validou um gol a favor do São Paulo no lance em que o atacante tricolor fez falta no goleiro atleticano quando a bola já estava nas mãos e na posse do arqueiro atleticano. O avante são-paulino tirou a bola das mãos do goleiro e a chutou para o gol. Gol flagrantemente irregular, validado pela arbitragem.

O árbitro determinou o resultado da partida em favor dos paulistas e prejudicou o brilho de um dos melhores jogos da Copinha. Quem perdeu foi o futebol brasileiro e os meninos dos dois times quer estavam realizando um excelente espetáculo de futebol.

Parabéns ao Furacãozinho. Espero que a diretoria do Atlético tome as providencias cabíveis em relação ao árbitro, no mínimo para excluí-lo do quadro de arbitragem. O futebol agradece!