20 jan 2015 - 11h22

Com 20 jogadores, Furacão tem primeiro teste em 2015

O técnico Claudinei Oliveira terá o primeiro teste com a equipe principal do Atlético contra o Marcílio Dias, no jogo-treino desta quarta-feira (21), no CT do Caju. O treinador conta, atualmente, com apenas 20 jogadores para armar o time titular.

Com os recém-contratados Nikão e Daniel Borges e com as voltas do meia Felipe e do atacante Edigar Junio de empréstimos a Figueirense e Joinville, o Furacão tem apenas quatro "caras novas" em 2015 para suprir as saídas de Sueliton, Dráusio, João Paulo, Douglas Coutinho e Marcelo.

Os outros 16 jogadores do grupo atuaram no Rubro-Negro na temporada passada: Santos, Weverton, Cleberson, Gustavo, Léo Pereira, Rafael Zuchi, Natanael, Deivid, Hernani, Otávio, Paulinho Dias, Bady, Marcos Guilherme, Nathan, Cléo e Dellatorre.

Apesar do enxuto elenco, o treinador acredita que terá vantagem nesta temporada, pois o time é uma base do ano passado, e a maioria dos jogadores já conhece sua forma de trabalho.

"Eu estou bem satisfeito com o comprometimento do grupo. Eles já conhecem a forma que trabalhamos e as coisas têm caminhado muito bem. Os jogadores que vieram somar a esse grupo também estão com o mesmo espírito e determinação nos treinamentos. Nossa equipe vai ter um ganho em relação ao ano passado por já conhecer a forma que temos de trabalhar e por essa união que tem fortalecido entre os jogadores", afirmou o técnico ao site oficial.

Assim como em 2013, o Rubro-Negro fará parte da pré-temporada na Espanha. Na próxima sexta-feira (23), a equipe viaja à Europa para disputar torneios e amistosos na cidade de Marbella. Léo Pereira, Marcos Guilherme e Nathan estão disputando o Sulamericano Sub-20 com a Seleção Brasileira e podem se juntar ao time dias depois. Para Claudinei, o intercâmbio será uma grande experiência para os jogadores, que terão contato com outros sistemas de jogo.

"Acrescentará muito este intercâmbio com outros sistemas de jogo. Vamos encarar equipes asiáticas e do leste europeu. Colocaremos os jogadores em contato com outras realidades táticas e outras propostas de jogo. É bom para ver o que tem sido feito e variações que achamos interessantes para usar no retorno. Queremos sempre ganhar, mas o mais importante é ter um ganho em termos táticos e jogar de igual para igual com equipes fortes", disse.

O jogo-treino contra o Marcílio Dias está marcado para quarta-feira (21), na parte da tarde, no CT do Caju, e será o primeiro teste antes da viagem para a Espanha. A estreia da equipe em uma partida oficial só ocorrerá no dia 18 de março, contra o Remo, pela Copa do Brasil.

Confira o grupo principal:

Goleiros: Santos e Weverton
Lateral-direito: Daniel Borges
Zagueiros: Cleberson, Gustavo, Rafael Zuchi e Léo Pereira.
Lateral-esquerdo: Natanael
Volantes: Deivid, Hernani, Otávio e Paulinho Dias
Meias: Bady, Felipe, Nikão, Marcos Guilherme e Nathan
Atacantes: Cléo, Edigar Junio e Dellatorre



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…