Destino de Coutinho será a Holanda

Douglas Coutinho levou cartão vermelho após o jogo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Após a confirmação da venda de parte dos direitos econômicos de Douglas Coutinho para o Grupo Doyen, no dia 21 de novembro do ano passado, o destino do atacante passou a ser especulado em diversos países. Portugal, Espanha e Holanda foram os mais comentados. Desses três, a Holanda foi a escolhida.

Segundo a Gazeta do Povo, Renato Duprat, representante do grupo Doyen, afirmou: “Não posso dar detalhes agora, mas o destino é a Holanda. Até sexta-feira, deve estar resolvido para qual clube”.

Dentre os clubes possíveis para o destino de Douglas Coutinho, Ajax e PSV aparecem com mais força. Se caso opte ir para o primeiro, o atacante rubro-negro irá ser comandado pelo ex-zagueiro da Seleção Holandesa e atualmente técnico Frank de Boer. Em entrevista para o IG em 2012, este técnico disse que todos os times na Holanda jogam no 4-3-3 desde 1974, ou seja, independente para qual equipe escolha jogar, Douglas Coutinho irá atuar no 4-3-3. Já se optar atuar no PSV, o jogador atleticano irá ser comandado pelo ex-meio-campista da Seleção Holandesa e atual técnico Phillip Cocu.

Em 2014, Douglas Coutinho foi o vice-artilheiro do Atlético, com sete gols. Além de ter se destacado neste quesito, este jogador também foi destaque nas quantidades de finalizações certas (17) e erradas (28), ficando em segundo nestas estatísticas em relação aos seus companheiros de Furacão; e ainda na quantidade de dribles certos (25) e errados (10), sendo o terceiro do Atlético em ambas. Tudo isso jogando em apenas 28 partidas (13 como titular e 15 entrando como reserva) no Campeonato Brasileiro.