21 jan 2015 - 14h07

Destino de Coutinho será a Holanda

Após a confirmação da venda de parte dos direitos econômicos de Douglas Coutinho para o Grupo Doyen, no dia 21 de novembro do ano passado, o destino do atacante passou a ser especulado em diversos países. Portugal, Espanha e Holanda foram os mais comentados. Desses três, a Holanda foi a escolhida.

Segundo a Gazeta do Povo, Renato Duprat, representante do grupo Doyen, afirmou: “Não posso dar detalhes agora, mas o destino é a Holanda. Até sexta-feira, deve estar resolvido para qual clube”.

Dentre os clubes possíveis para o destino de Douglas Coutinho, Ajax e PSV aparecem com mais força. Se caso opte ir para o primeiro, o atacante rubro-negro irá ser comandado pelo ex-zagueiro da Seleção Holandesa e atualmente técnico Frank de Boer. Em entrevista para o IG em 2012, este técnico disse que todos os times na Holanda jogam no 4-3-3 desde 1974, ou seja, independente para qual equipe escolha jogar, Douglas Coutinho irá atuar no 4-3-3. Já se optar atuar no PSV, o jogador atleticano irá ser comandado pelo ex-meio-campista da Seleção Holandesa e atual técnico Phillip Cocu.

Em 2014, Douglas Coutinho foi o vice-artilheiro do Atlético, com sete gols. Além de ter se destacado neste quesito, este jogador também foi destaque nas quantidades de finalizações certas (17) e erradas (28), ficando em segundo nestas estatísticas em relação aos seus companheiros de Furacão; e ainda na quantidade de dribles certos (25) e errados (10), sendo o terceiro do Atlético em ambas. Tudo isso jogando em apenas 28 partidas (13 como titular e 15 entrando como reserva) no Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…