31 jan 2015 - 17h32

Clube chegou a acerto para contratar Riuler, ex-Coritiba

Um impasse entre Atlético e Coritiba se encerrou nos últimos dias. A disputa envolvia o jovem volante Riuler, de 17 anos.

Jogador do Coritiba e capitão da Seleção Brasileira Sub-17, Riuler decidiu trocar o Coxa pelo Furacão. Acertou com o Rubro-Negro em julho do ano passado, mas o Coritiba exigia uma compensação pela liberação do atleta.

Nesse período, Riuler ficou sem disputar competições oficiais e deixou de ser convocado para a Seleção. Na última semana, seu contrato com o Atlético foi finalmente registrado na CBF (no dia 29/01) e ele voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira Sub-17, desta vez para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17.

Segundo o blog Na Base da Bola, o Atlético concordou em pagar uma quantia ao Coritiba pela saída de Riuler. Segundo o blog do Coritiba no GloboEsporte.com, Riuler era tratado como a joia das categorias de base do Coxa. Ele assinou um contrato com o Atlético até 28/12/2019.

Nos últimos anos, o Atlético já contratou jogadores oriundos das categorias de base do arquirrival Coritiba, notadamente o lateral-direita Raul, o atacante Choco e os meias Willian Sotto (emprestado ao Foz do Iguaçu) e Gustavo Marmentini (no grupo do Sub-23).

Ficha técnica
Nome completo: Riuler de Oliveira Faustino
Posição: volante
Data de nascimento: 25/01/1998
Local de nascimento: Bastos (SP)
Experiência: São Paulo (infantil), Trieste (infantil), Coritiba (infantil e juvenil) e Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…