12 fev 2015 - 11h19

Segundo ESPN, Atlético contratou empresa de coaching

Na quarta-feira (11), o site da ESPN publicou uma matéria de que o Atlético teria fechado com a empresa norte-americana de coaching Exos. Fundada em 1999 por Mark Verstegen, esta empresa oferece serviços em relação ao treinamento, nutrição e fisioterapia dentro dos centros de treinamento de atletas e clubes.

Dentre os atletas que a Exos já trabalha estão os jogadores da NBA Kevin Love e Caron Butler; os da NFL Mike Karney e Max Starks; os da NHL Chris Drury e Angela Ruggiero; e, também outros atletas da MLS e da MLB. Além destes jogadores, esta empresa de coaching também faz parte da preparação da Seleção Argentina de Rugby, do time de futebol LA Galaxy-USA e da Seleção Alemã de futebol, além de outras equipes.

No caso do Atlético, a Exos irá acrescentar seus serviços na parte do treinamento, nutricional e de coaching para cada atleta.

Em relação ao treinamento e segundo a matéria da ESPN, esta empresa norte-americana irá colocar no futebol rubro-negro algo semelhante às especificações de treino do futebol americano. Já que depois deste acordo ter sido fechado, nos treinamentos, os jogadores atleticanos serão separados por posições (defensores, meio-campistas e atacantes) e cada grupo irá realizar treinos específicos para a posição.

Agora sobre a parte nutricional e de coaching, cada atleta do Furacão irá receber orientação individualizada. No caso do coaching, os jogadores terão aconselhamentos em relação ao tempo de sono e na carreira. Segundo a ESPN, o caso de Douglas Coutinho ter permanecido no Atlético mesmo que já tenha sido vendido ao grupo Doyen teria passado pela Exos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…