Segundo ESPN, Atlético contratou empresa de coaching
Na quarta-feira (11), o site da ESPN publicou uma matéria de que o Atlético teria fechado com a empresa norte-americana de coaching Exos. Fundada em 1999 por Mark Verstegen, esta empresa oferece serviços em relação ao treinamento, nutrição e fisioterapia dentro dos centros de treinamento de atletas e clubes.
Dentre os atletas que a Exos já trabalha estão os jogadores da NBA Kevin Love e Caron Butler; os da NFL Mike Karney e Max Starks; os da NHL Chris Drury e Angela Ruggiero; e, também outros atletas da MLS e da MLB. Além destes jogadores, esta empresa de coaching também faz parte da preparação da Seleção Argentina de Rugby, do time de futebol LA Galaxy-USA e da Seleção Alemã de futebol, além de outras equipes.
No caso do Atlético, a Exos irá acrescentar seus serviços na parte do treinamento, nutricional e de coaching para cada atleta.
Em relação ao treinamento e segundo a matéria da ESPN, esta empresa norte-americana irá colocar no futebol rubro-negro algo semelhante às especificações de treino do futebol americano. Já que depois deste acordo ter sido fechado, nos treinamentos, os jogadores atleticanos serão separados por posições (defensores, meio-campistas e atacantes) e cada grupo irá realizar treinos específicos para a posição.
Agora sobre a parte nutricional e de coaching, cada atleta do Furacão irá receber orientação individualizada. No caso do coaching, os jogadores terão aconselhamentos em relação ao tempo de sono e na carreira. Segundo a ESPN, o caso de Douglas Coutinho ter permanecido no Atlético mesmo que já tenha sido vendido ao grupo Doyen teria passado pela Exos.