Encruzilhada
Chega até a ser burlesco:
A diretoria argumenta que administra o clube de uma maneira equilibrada, não cometendo loucuras, não gastando mais do que pode. Alega também que para a formação de uma grande equipe, apta a disputar títulos, tem que contratar jogadores já consagrados e que estes atletas querem ganhar um salário muito alto, fora da realidade atleticana. A solução foi encontrada nas categorias de base… na formação dos próprios atletas, de uma forma caseira, e barata.
OK, até pode ser. Mas acontece que os jovens que são revelados, que têm algum talento, são rapidamente vendidos, mesmo porque, ao se tornarem conhecidos, solicitam um salário maior, o que imediatamente é rejeitado pelo comando. Então, é uma verdadeira roda-viva. Não contratam porque custa caro e os da base que se destacam são negociados, para não se tornarem caros.
Gente… só não vê quem não tem olho.
Ninguém está com intenção de formar grandes times para disputar titulo nenhum… é um baita balcão de negócios. Contrata o garoto, ‘amadurece’ e vende… pega o dinheiro, contrata outros de 18 ou 19 anos, ‘amadurece’ e vende novamente. Só os birrentos, que não querem dar o braço a torcer, é que não admitem esta clara realidade.
Projeto para um tremendo esquadrão, capacitado para ser até campeão do mundo???? BAH… conta outra, porque esta já não tem mais graça.
Abraço a todos.