O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 fev 2015 - 11h08

Ideias

Ao ver a entrevista de Mario Celso Petraglia no programa ‘Papo de Atleticano’, um ponto me chamou a atenção. Quando ‘Binho’ fez a pergunta:

– Será que o campeonato Paranaense não poderia ser utilizado para a revelação de novos torcedores?

Resumindo, diminuir o valor o ingresso para ver a Arena encher.

Petraglia, foi enfático: – Não.

E por que não?

Por que a Arena tem custos. Abrir um estádio como a Arena, por jogo, não custa menos de 80 mil reais. A renda liquida do jogo contra o Prudentópolis foi cerca de 4 mil reais. Se diminuir o ingresso, tomaríamos prejuízo na bilheteria e estaríamos pagando pra jogar em nosso próprio estádio.

Outra razão para que não seja assim.

Segurança. Com ingresso a custo alto você seleciona o público e evita que bandidos travestidos de torcedores tenham acesso ao estádio e causem tumultos.

Não quero dizer que pessoas de baixa renda são desordeiras e bandidas, de maneira nenhuma… mas lembram-se de quando em 2009 o Coritiba vendeu ingressos a cinco reais?

E a principal razão é programa de sócio-torcedor. Você o quebraria em três se reduzisse o valor do ingresso e prejudicaria quem é sócio do clube.

Como fazer?

1 – CRIAR UMA NOVA MODALIDADE DE SÓCIO

Por que não criarmos uma nova modalidade de sócio, para o sócio que mora em Curitiba, mas não vai a todos os jogos, a um custo de 50 reais?

Mas vai prejudicar quem já é sócio e paga caro? Não… pois o mesmo deverá pagar metade do ingresso do jogo que for e ter acesso ao ingresso de acordo com o setor que estiver disponível.

2 – VOLTA DAS COMPETIÇÕES REGIONAIS

O Atlético, assim como os demais times grandes, toma um senhor prejuízo quando o disputam. Aí eu concordo quando o Binho faz a análise de que o Atlético disputa o Estadual com o Sub-23. O campeonato em vista de regulamento e do ponto de vista financeiro não é atrativo. E nesse modelo, é melhor colocar os meninos para jogar… e preparar o time para outras competições mais atrativas.

Tanto tem razão que no lançamento da campanha de Gomide para a eleição da FPF, disse nosso presidente que novamente colocaria o time principal para disputar o campeonato. Por que não voltarmos com os torneios regionais?

A Copa do Nordeste é um sucesso de público e renda, sempre com estádios lotados e o torneio é transmitido em rede nacional pelo ‘Esporte Interativo’, fato que chama a atenção de patrocinadores para os clubes e o próprio campeonato.

E o Estadual?

Continuaria, da seguinte maneira: os times do interior disputariam a primeira fase, classificação e os quatro grandes ou melhores da competição anterior entrariam na 2ª fase, decisiva, melhor preparados e o campeonato se tornaria atrativo.

E O BRASILEIRO?

Criação de uma nova liga. A CBF não dá a mínima para ele, ele não lhe dá lucro. O ex-jogador Leonardo disse na ESPN que um torneio com o nome de Brasileirão não vende na Europa, e isso é verdade. Criar uma liga, com o nome de empresa, tipo Liga BBVA que é a detentora dos direitos de transmissão do Espanhol, não boicotar o nome do campeonato e o nome dos estádios onde o mesmo é realizado, por que são meios de trazer receita.

Redistribuir as cotas de TV. Por que não fazer como na Alemanha? Onde as mesmas são realizadas de acordo com a classificação do campeonato anterior?

Por que do jeito que está, sempre haverá desigualdades e logo, logo nos tornaremos uma Espanha da vida, onde sabemos qual dos dois times irá ganhar.

Mudar o modelo de disputa e rediscutir o futebol brasileiro, esse é o caminho.

Até mais gente…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…