22 fev 2015 - 20h47

Inofensivo, Atlético perde no Couto Pereira

O primeiro Atletiba desta temporada foi marcado pela iniciativa de selar a paz que partiu de ambas as diretorias. Com uma campanha ressaltando a rivalidade e não a inimizade, os times entraram em campo neste domingo (22) no Couto Pereira pelo Campeonato Paranaense. Entretanto, para a torcida rubro-negra o resultado foi um velho conhecido. Com uma atuação apática, o Atlético perdeu por 2 a 0 o primeiro clássico do ano.

Placar adverso e pouca reação rubro-negra

As equipes iniciaram a partida um tanto nervosas, abusando das faltas e dos passes errados. Logo aos 9 minutos o Coritiba abriu o placar. Carlinhos fez jogada pela esquerda, tocou para Rafhael Lucas que chutou no canto esquerdo de Macanhan. Coritba 1 a 0.

O Atlético tentou se organizar em campo e chegou ao ataque com lance pela esquerda de Bruno Pelissari. Ele tocou para Gustavo Marmentini que chutou para fora. Mas foi o Coritiba que manteve o controle do jogo. Em cobrança de falta, João Paulo cruzou para a área, Luccas Claro tentou, Macanhan defendeu e Alan Santos foi no rebote. Coritiba 2 a 0.

Na tentativa de se recuperar no placar, o Atlético começou a se organizar e reagir. Tomou o controle da posse de bola, mas pecava nas finalizações, sem conseguir levar perigo ao gol de Vaná. A melhor chance do Rubro-Negro diminuir o placar aconteceu aos 42 minutos. Após cruzamento de Gustavo Marmentini, Crysan apareceu no meio da área e cabeceou para fora. O Coritiba ainda teve chance de ampliar o placar com Luccas Claro, mas o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o time alviverde.

Furacão inofensivo e derrota consolidada

O Furacão retornou do intervalo com uma alteração: Bruno Mota no lugar de Guilherme Batata. Sem muita precisão, o segundo tempo começou morno para as duas equipes. Aos 15 minutos o Rubro-Negro teve nova chance de diminuir com cruzamento de Bruno Pelissari para Crysan que foi desarmado.

Enquanto o Coritiba tentava administrar o resultado, o Atlético demonstrava pouco poder de reação. As alterações do técnico Marcelo Vilhena não fizeram efeito e a partida seguiu com poucas emoções. O Atlético tocava a bola, mas cada vez que se aproximava do ataque era desarmado ou ainda finalizava sem levar nenhum perigo ao gol alviverde. Aos 39 minutos, o Coritiba teve oportunidade de aumentar a vantagem, mas parou nas boas defesas de Macanhan.

Com a derrota, o Atlético termina a rodada em oitavo lugar na classificação do Campeonato Paranaense. O próximo desafio do Rubro-Negro será na quinta-feira, na Arena da Baixada, frente ao Foz do Iguaçu.

%ficha=1091%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…