O presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, ofereceu ajuda ao Paraná Clube para a disputa da segunda disivão do Campeonato Brasileiro, a partir de maio. O dirigente fez a declaração ontem, durante a entrevista coletiva conjunta dos três principais clubes da capital (Atlético, Coritiba e Paraná). Colocaremos nossos jogadores à disposição do Paraná para a segunda divisão, se eles quiserem, pra ajudar, afirmou Petraglia.
O Atlético ficará com excesso de jogadores no final de abril, quando termina o Campeonato Paranaense e o elenco sub-23 fica com uma agenda quase vazia apenas com amistosos e torneios informais.
Petraglia não deu detalhes, mas é provável que o Atlético pague pelos salários dos jogadores enquanto estejam emprestados ao Paraná caso a negociação realmente ocorra. O clube rubro-negro ganharia com a exposição dos jogadores na vitrine da Série B, uma competição útil para vender jogadores para mercados menores. Também serviria como experiência para jogadores jovens do sub-23 do Atlético.
Em 2010, o Atlético emprestou gratuitamente três jogadores para o Paraná durante a Série B: o volante Fransérgio, o lateral-esquerdo Jean e o atacante Anderson Aquino. O único que se destacou foi Aquino, com seis gols em 11 jogos.