Depois de ter sofrido uma pancada no empate da partida contra o Lokomotiv Moscou da Marbella Cup, Cleberson não atuou mais pelo Atlético. Desde então, o clube havia realizou quatro partidas amistosas -um pela Marbella Cup e três ainda na Espanha- e um jogo pelo Campeonato Paranaense, diante do Foz do Iguaçu, com o elenco principal.
"O Cleberson teve um trauma no joelho. Fez os exames de imagem, que não apontaram anormalidade", disse o especialista do Departamento Médico, Diego Portugal Maziel, ao site oficial. "Quando chegou da Espanha, retomamos o tratamento que ele havia começado lá. Agora, ele já está em uma fase final de readaptação física para que volte com o grupo. Essa é a última etapa do tratamento. Se ele passar por ela sem queixa, poderá ser liberado para as atividades com os demais atletas", afirmou.
Sem sequer ter sido relacionado para a partida contra o Foz do Iguaçu, Cleberson tem somente realizado exercícios leves à beira do gramado do CT do Caju e, aos poucos, a bola tem voltado a fazer destes.
O próximo compromisso pelo Campeonato Paranaense é contra o JMalucelli, no dia 7 de março, e pela Copa do Brasil, na data de 2 de abril, diante do Remo. Com a indefinição de quando o elenco principal irá jogar, Cleberson tem chances de estar apto já para o jogo do campeonato estadual, mas pelo torneio nacional, este jogador as possibilidades são ainda maiores de estar em campo.