Em meio à discussão da fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro, a ESPN entrevistou todos os presidentes e técnicos da Série A. Nela, em somente quatro clubes o presidente e o técnico convergiram para o mesmo modelo dos próximos Brasileirões, e um deles foi o Atlético.
Tanto Mario Celso Petraglia e quanto Claudinei Oliveira preferem os pontos corridos como fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. Uma vez instalada em 2003 e como em diversos países no mundo utilizam deste modelo de disputa, o Furacão é totalmente favorável a um formato pautado no planejamento e organização ao longo de, pelo menos, um ano.
O Atlético, assim como o Cruzeiro, o São Paulo e o Internacional, apresentam congruência na fórmula de disputa dos próximos Campeonatos Brasileiros em relação aos seus presidentes e técnicos. Diferentemente da situação destes clubes, em entrevista realizada pela ESPN, há técnicos e presidentes do mesmo clube com mentalidade diferente e também aqueles profissionais que não opinaram.
Atualmente, há uma comissão formada no início do mês de março de 2015 e composta por presidentes de oito clubes da Série A para discutir a fórmula de disputa dos próximos Campeonatos Brasileiros. A intenção dela é encontrar um modelo de disputa do qual contemple os pontos corridos e o mata-mata.