12 mar 2015 - 12h18

Segundo a ESPN, Atlético é a favor dos pontos corridos

Em meio à discussão da fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro, a ESPN entrevistou todos os presidentes e técnicos da Série A. Nela, em somente quatro clubes o presidente e o técnico convergiram para o mesmo modelo dos próximos Brasileirões, e um deles foi o Atlético.

Tanto Mario Celso Petraglia e quanto Claudinei Oliveira preferem os pontos corridos como fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. Uma vez instalada em 2003 e como em diversos países no mundo utilizam deste modelo de disputa, o Furacão é totalmente favorável a um formato pautado no planejamento e organização ao longo de, pelo menos, um ano.

O Atlético, assim como o Cruzeiro, o São Paulo e o Internacional, apresentam congruência na fórmula de disputa dos próximos Campeonatos Brasileiros em relação aos seus presidentes e técnicos. Diferentemente da situação destes clubes, em entrevista realizada pela ESPN, há técnicos e presidentes do mesmo clube com mentalidade diferente e também aqueles profissionais que não opinaram.

Atualmente, há uma comissão formada no início do mês de março de 2015 e composta por presidentes de oito clubes da Série A para discutir a fórmula de disputa dos próximos Campeonatos Brasileiros. A intenção dela é encontrar um modelo de disputa do qual contemple os pontos corridos e o mata-mata.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…