16 mar 2015 - 17h28

Agora é com Enderson Moreira

O mineiro Enderson Moreira, 43 anos, é o novo técnico do Atlético. Ele assume o cargo no lugar de Claudinei Oliveira, que foi demitido depois de uma campanha péssima no Campeonato Paranaense.

Enderson começou sua carreira no futebol como preparador físico. Teve passagens pelas categorias de base do América, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Projetou-se nacionalmente após a conquista da Copa São Paulo de 2007 com o Cruzeiro.

Depois, teve uma experiência como técnico do profissional do Ipatinga e foi contratado pelo Atlético em 2009, por indicação de Ricardo Drubscky. Sua passagem foi breve, e deixou o Furacão para assumir o comando do Inter B.

Em 2011, foi contratado como auxiliar técnico permanente do Fluminense. Sua carreira como técnico de equipes profissionais começou no mesmo ano, ao assumir o Goiás. Foi campeão goiano e da Série B em 2012 e fez boa campanha no Brasileirão 2013.

Com isso, foi contratado pelo Grêmio, mas não foi bem. Chegou ao Santos no ano passado, tendo sido demitido há poucos dias.

No Atlético, Enderson terá a oportunidade de treinar uma equipe jovem e o desafio de evitar um vexame: a disputa do Torneio da Morte.



Últimas Notícias