17 mar 2015 - 15h20

Atlético é o melhor no IDE

O primeiro estudo realizado pela Trevisan Escola de Negócios – que é uma instituição de ensino superior que forma, desenvolve e atualiza gestores de negócios- em parceria com a Maksen Consulting, classificou o Furacão como o líder do Índice de Desenvolvimento Esportivo –IDE- do Brasil. Segundo o estudo, este indicador é capaz de comparar o desempenho de clubes, times ou confederações esportivas, além de sinalizar pontos menos desenvolvidos e propor oportunidades de melhoria para cada elemento avaliado.

O IDE foi feito a partir de um questionário com mais de 100 perguntas e foi dividido em três subíndices: ativos, gestão e resultados. Estes por sua vez foram formados por dez pilares: infraestrutura, recursos humanos, governança, organização, captação e manutenção do elenco, desenvolvimento do elenco, marca, resultado esportivo, resultado financeiro e resultado social. Já estes pilares foram subdivididos em 36 indicadores.

O Rubro-Negro teve a melhor nota final (66,7), enquanto a média de todos os participantes foi de 53,4 pontos. Ainda no mesmo estudo, o Furacão teve notas máximas no pilar desenvolvimento do elenco e em 18 indicadores de pilares.

Segundo o levantamento, “o Clube Atlético Paranaense alcançou a primeira posição graças ao equilíbrio e desempenho em todos os Pilares do Índice. O clube mostra a importância de uma gestão equilibrada e estruturada em diversas frentes.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…