17 mar 2015 - 16h21

Furacão restabelece liminar no caso Nathan

Na última segunda-feira (16), o Atlético obteve decisão favorável no caso Nathan. Tudo começou com o primeiro contrato entre o atleta e o clube. O jogador entende que seu vínculo é de apenas três anos, enquanto que o Furacão pleiteia cinco anos. O período de três anos se expira em breve. Assim, foi ajuizada ação pelo Atlético, a fim de se obter reconhecimento judicial por mais dois anos, com liminar deferida.

O atleta então impetrou mandado de segurança contra esta liminar, conseguindo cassá-la momentaneamente através de decisão singular de um desembargador trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho. Entretanto, ontem (16), a liminar foi restabelecida, através de decisão proferida pela Seção Especializada daquele órgão de justiça. Foram cinco votos a favor da tese do Atlético, contra dois votos favoráveis ao entendimento de Nathan.

Desta forma, por força da liminar, o vínculo do jogador com o clube terminará em 2017, até que seja proferida uma sentença. Está prevista uma audiência para o próximo dia 26 de março, oportunidade em que a conciliação entre as partes será mais uma vez oportunizada. Na eventualidade de um acordo não ser atingido, aguarda-se uma sentença, sendo-lhe cabível, ainda, recurso pela parte que se sentir prejudicada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…