19 mar 2015 - 12h28

Você lembra do último gol de falta atleticano?

Há times em que a simples marcação de uma falta nas proximidades da área empolga o torcedor, que vibra como se já fosse marcado “meio gol”. Há clubes que escaparam do rebaixamento nos últimos anos dependendo da bola parada, como o Coritiba do meia Alex, ou que se classificam para uma Libertadores contando com os gols de Rogério Ceni como os são paulinos, ou os corintianos com Jadson. No Atlético, entretanto, a expectativa de gols em cobrança de falta é praticamente inexistente.

Este ano o clube fez somente um gol de falta. Na primeira partida válida pela Marbella Cup, na Espanha, ainda no primeiro tempo, Bady de falta fez o gol que decretou a vitória do Atlético diante do IF Elfsborg- da Suécia.

Em partidas oficiais o Atlético não marcou pelo Sub-23 e tampouco pelo time principal este ano, nem 2014. O Rubro-Negro passou o Campeonato Brasileiro inteiro sem marcar um mísero gol de falta. Foram 38 rodadas tendo por batedores Suelinton, Natanael, Paulinho Dias, Hernani e Bady. Na Copa do Brasil e na Libertadores, a bola parada direta também não funcionou uma única vez.

Parece incrível, mas em partidas oficiais o Atlético não marca gol de falta desde os 44′ do 1º tempo da partida em que venceu o Atletiba na Vila Capanema, por 2 a 1, em 6 de outubro de 2013. Com um futebol cada vez mais truncado e decidido nos detalhes, ficar tanto tempo sem fazer gols de falta é uma deficiência e tanto no time atleticano. Mais uma missão para o novo comandante rubro negro Enderson Moreira resolver.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…