19 mar 2015 - 12h28

Você lembra do último gol de falta atleticano?

Há times em que a simples marcação de uma falta nas proximidades da área empolga o torcedor, que vibra como se já fosse marcado “meio gol”. Há clubes que escaparam do rebaixamento nos últimos anos dependendo da bola parada, como o Coritiba do meia Alex, ou que se classificam para uma Libertadores contando com os gols de Rogério Ceni como os são paulinos, ou os corintianos com Jadson. No Atlético, entretanto, a expectativa de gols em cobrança de falta é praticamente inexistente.

Este ano o clube fez somente um gol de falta. Na primeira partida válida pela Marbella Cup, na Espanha, ainda no primeiro tempo, Bady de falta fez o gol que decretou a vitória do Atlético diante do IF Elfsborg- da Suécia.

Em partidas oficiais o Atlético não marcou pelo Sub-23 e tampouco pelo time principal este ano, nem 2014. O Rubro-Negro passou o Campeonato Brasileiro inteiro sem marcar um mísero gol de falta. Foram 38 rodadas tendo por batedores Suelinton, Natanael, Paulinho Dias, Hernani e Bady. Na Copa do Brasil e na Libertadores, a bola parada direta também não funcionou uma única vez.

Parece incrível, mas em partidas oficiais o Atlético não marca gol de falta desde os 44′ do 1º tempo da partida em que venceu o Atletiba na Vila Capanema, por 2 a 1, em 6 de outubro de 2013. Com um futebol cada vez mais truncado e decidido nos detalhes, ficar tanto tempo sem fazer gols de falta é uma deficiência e tanto no time atleticano. Mais uma missão para o novo comandante rubro negro Enderson Moreira resolver.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…