Rubro-Negro tem que secar adversários para evitar vexame

Torcida atleticana orando por dias melhores.[foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

Apostando todas as fichas nos dois últimos jogos para escapar do vexame de ter que disputar o "Torneio da Morte", o Atlético de Enderson Moreira entra em campo neste domingo (22), às 18h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o Nacional.

Mas depois de tantos maus resultados no Estadual, o Rubro-Negro não depende mais apenas de si para conseguir uma vaga na próxima fase.

Coritiba, J. Malucelli, Operário, Foz do Iguaçu e Londrina já estão garantidos nas quartas-de-final. Assim, a briga do Atlético por uma das três últimas vagas será contra Paraná (14 pontos), Maringá (14 pontos) e Cascavel (13 pontos).

Assim, para escapar do "Torneio da Morte", o Atlético precisa vencer seus dois últimos jogos, contra Nacional (na Arena) e Londrina (no Café). Caso não consiga os seis pontos, o Rubro-Negro não conseguirá alcançar nenhum de seus concorrentes.

Se vencer seus dois jogos, o Furacão tem que torcer para o Cascavel conquistar no máximo um empate nas duas últimas rodadas. Neste caso, o Rubro-Negro teria uma vitória a mais que o concorrente e garantiria a vaga em seu lugar pelos critérios de desempate.

Já para assumir a vaga de Paraná Clube ou Maringá, o Atlético tem que vencer os dois jogos restantes e torcer para que um deles não some nenhum ponto.

Nessas rodadas decisivas, o Paraná enfrenta o Operário, fora de casa, e faz o clássico contra o Coritiba na Vila Capanema. Já o Maringá encara o lanterna Prudentópolis, fora de casa, e depois recebe o J. Malucelli, no Willie Davids. Por fim, o Cascavel joga contra Coritiba e Foz do Iguaçu, ambas fora de casa.