22 mar 2015 - 22h04

Público na Arena foi o maior da rodada

“Mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou rubro-negro de coração.” O antigo e sempre lembrado coro da torcida atleticana reflete bem o atual momento do Furacão. Apesar da péssima campanha no Campeonato Paranaense e dos resultados adversos obtidos dentro de casa, da iminência de disputar o “Torneio da Morte” e da mudança de comando técnico, enfim, de tantos fatores como o horário do jogo, o frio e a chuva, que poderiam afastar a torcida do estádio, o público presente na Arena da Baixada foi o maior da 10ª rodada do Estadual.

Foram 7.486 abnegados atleticanos que, das arquibancadas da moderníssima Arena, apoiaram o time do recém-contratado Enderson Moreira durante os 90 minutos da goleada por 7 a 0 sobre o Nacional, a maior do campeonato até agora. A título de comparação, o líder Coritiba levou 5.573 torcedores aO Couto Pereira na vitória por 3 a 1 sobre o Cascavel, no sábado (21).

A presença e o apoio da torcida foram enaltecidas pelo técnico atleticano na entrevista coletiva concedida após a partida. Enderson destacou que já foi torcedor e entende como é difícil passar por uma situação ruim como esta, pediu que o incentivo continue e se disse surpreso com o bom público presente na partida deste domingo (22):

“Eu entendo muito o lado dele. O lado do torcedor passional, o torcedor que tem muita paixão, que tem muito amor pelo Clube, e vê o Clube numa situação desta é extremamente complicado. Eu até me surpreendo com o número de torcedores. Eu, particularmente, não esperava talvez uma torcida nesse número em função da sequência ruim, pelo contrário. E a torcida do Atlético, ela é fantástica. Ela é um décimo segundo, um décmio terceiro jogador, eu joguei aqui algumas vezes contra e senti aquela pressão vindo da arquibancada, uma coisa que dava muita força para os atletas do Atlético e em compensação nos deixava de alguma forma pressionados. Então a gente precisa reconquistar esse torcedor e com boas atuações”, disse.

A maior do Paraná torce agora por uma vitória do Rubro-Negro contra o Londrina, no próximo domingo (29), bem como por um tropeço do Cascavel para ver garantida a última vaga nas quartas-de-final e lotar a Arena para incentivar a equipe.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…