23 mar 2015 - 9h15

Entenda a matemática para escapar do Torneio da Morte

A semana começa com ares de decisão para o Atlético no Campeonato Paranaense. O time entra em campo no próximo domingo (29) precisando vencer o atual campeão Londrina, no Estádio do Café, e ainda torcendo por no mínimo um empate do Cascavel contra o Foz para escapar do vexame de disputar o Torneio da Morte – quadrangular que define os dois rebaixados para a Divisão de Acesso do Estadual.

Caso faça o dever, vença o Londrina e o Foz empate ou vença o Cascavel, o Furacão ultrapassaria o Cascavel na tabela e se classificaria em 8º lugar, disputando na segunda fase o confornto contra o primeiro colocado – atualmente o Coritiba, com o JMalucelli ainda com chances de terminar na liderança, pois tem dois pontos a menos que o alviverde.

Já sem chances de classificação e que disputarão o Torneio da Morte estão Nacional e Prudentópolis, com 3 e 2 pontos, respectivamente. O Rio Branco, com 10 pontos, ainda tem chances de chegar aos 13 e empatar na pontuação com o Cascavel, mas para isso precisa torcer por tropeços de Cascavel e Atlético e ainda tirar a diferença no saldo de gols – o Furacão tem saldo de +3 gols, o Cascavel de -1 e o Rio Branco de -4. A equipe de Paranaguá enfrenta na última rodada o Operário, em Ponta Grossa.



Últimas Notícias