23 mar 2015 - 9h15

Entenda a matemática para escapar do Torneio da Morte

A semana começa com ares de decisão para o Atlético no Campeonato Paranaense. O time entra em campo no próximo domingo (29) precisando vencer o atual campeão Londrina, no Estádio do Café, e ainda torcendo por no mínimo um empate do Cascavel contra o Foz para escapar do vexame de disputar o Torneio da Morte – quadrangular que define os dois rebaixados para a Divisão de Acesso do Estadual.

Caso faça o dever, vença o Londrina e o Foz empate ou vença o Cascavel, o Furacão ultrapassaria o Cascavel na tabela e se classificaria em 8º lugar, disputando na segunda fase o confornto contra o primeiro colocado – atualmente o Coritiba, com o JMalucelli ainda com chances de terminar na liderança, pois tem dois pontos a menos que o alviverde.

Já sem chances de classificação e que disputarão o Torneio da Morte estão Nacional e Prudentópolis, com 3 e 2 pontos, respectivamente. O Rio Branco, com 10 pontos, ainda tem chances de chegar aos 13 e empatar na pontuação com o Cascavel, mas para isso precisa torcer por tropeços de Cascavel e Atlético e ainda tirar a diferença no saldo de gols – o Furacão tem saldo de +3 gols, o Cascavel de -1 e o Rio Branco de -4. A equipe de Paranaguá enfrenta na última rodada o Operário, em Ponta Grossa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…