Marcos Guilherme vai para a seleção e desfalca time
O meia Marcos Guilherme se apresenta nesta segunda-feira (22) à seleção olímpica e desfalca o Atlético no jogo decisivo contra o Londrina, domingo (29), no Estádio do Café. O jogador disputa pela seleção dois amistosos, na sexta-feira (27), contra o Paraguai, em Vitória-ES, e no domingo (29), diante do México, em São Luís-MA.
Com os dois compromissos pela seleção, Marcos Guilherme só deve retornar a jogar pelo Atlético na estreia na Copa do Brasil, no próximo dia 02 de abril, contra o Remo-PA, no estádio Olímpico do Pará.
Apesar da ausência do jogador, o técnico Enderson Moreira preferiu minimizar a falta, focando nos atletas que estão à disposição. Ele [Marcos Guilherme] é um jovem, fez uma boa partida e é bom jogador, mas não posso lamentar a ausência e sim focar em quem tenho à disposição, disse após a vitória por 7 a 0 sobre o Nacional.
Para a vaga de Marcos Guilherme, o treinador poderá colocar Dellatorre, mantendo uma formação mais ofensiva com três atacantes, ou utilizar Nikão ou Nathan no meio. Contra o Nacional, Nikão e Dellatorre entraram na equipe no segundo tempo nos lugares de Bady e Edigar Junio, respectivamente.