Segundo imprensa, Nathan está fora do Atlético
A disputa entre Atlético o meia Nathan se aproxima do fim. Depois de o clube ter conseguido uma vitória na Justiça do Trabalho, que na semana passada restabeleceu liminar para determinar a prorrogação do contrato até 2017, o jogador deveria se reapresentar nesta segunda-feira (23), mas não o fez.
Segundo informação veiculada por veículos de imprensa e confirmadas pela família e pelo advogado de Nathan, o atleta reuniu recursos para depositar judicialmente o valor de R$ 2,4 milhões, referente à multa rescisória, e pediu a rescisão do contrato. Em entrevista ao Paraná-Online, o pai de Nathan justificou a decisão alegando desgaste entre o jogador e o Rubro-Negro:
"A decisão foi nossa. Não queremos mais nos submeter a isso. Ele se desgastou demais no Atlético e só quer jogar futebol. Ele precisa jogar", disse.
Já o advogado Henrique Caron, procurador do atleta, explicou:
"O Nathan não é mais jogador do Atlético. Ele está no seu direito de rescindir o contrato. Não é razoável que o Atlético tente impor uma negociação que não agrada ao jogador. Foi a única alternativa que nos restou."
Com o fim do imbróglio, segundo informações que circulam na imprensa esportiva, o destino de Nathan deve ser o São Paulo, conforme já noticiado pela Furacao.com.