Titular da defesa rubro-negra desde 2012, Cleberson sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o jogo contra o Operário pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense- e ficará de seis a oito meses em tratamento e longe dos campos. A sua cirurgia acontecerá na quinta-feira (26).
Devido a esta lesão, o defensor não jogará mais no campeonato estadual e na estreia da equipe na Copa do Brasil e, ainda, perderá pelo menos 28 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2015.
Durante a pré-temporada na Espanha, este zagueiro já havia lesionado o mesmo joelho na 2ª partida da Marbella Cup jogo contra o Lokomotiv Moscow. Sem Cleberson, a dupla de zaga na partida contra o Nacional-PR foi Gustavo e Lula. Contra o Londrina, no domingo (29), o técnico Enderson Moreira também terá a sua disposição os defensores Léo Pereira, Rafael Zuchi e Marcão.
No último Brasileirão, Cleberson foi destaque estatístico em diversos critérios. Ele foi o jogador de linha que mais atuou (33 jogos e 3000 minutos) e que mais acertou viradas de jogo (45) e, também, o zagueiro que mais acertou passe (805), desarmes (42) e que mais fez gols (5).
Fonte: whoscored e Footstats*